Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira pela Copa do Mundo

Aumentam casos de furtos de veículos próximo ao Hospital Costa Cavalcanti
5 de julho de 2018
Presos libertam três agentes penitenciários feitos reféns em Curitiba
5 de julho de 2018

Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira pela Copa do Mundo

Brasil e Bélgica voltarão a se enfrentar em uma Copa do Mundo. O confronto, marcado para as 15h desta sexta-feira (6), em Kazan, será o segundo das suas seleções em um Mundial. Quem perder estará fora.
Os dois times se enfrentaram apenas uma vez na história da competição, nas oitavas de final da edição de 2002, curiosamente quando Luiz Felipe Scolari e seus comandados conquistaram o pentacampeonato para o Brasil. Apesar da vitória por 2 a 0, esse foi considerado o confronto mais difícil para os brasileiros durante a campanha do título. Depois de uma fase de grupos em que não teve muitos problemas, com três vitórias e nenhum ponto perdido, o Brasil encarou o forte e organizado time belga.
Frente a frente nesta sexta-feira (6) estarão dois candidatos a craque da Copa da Rússia. De um lado, buscando o primeiro título mundial para a badalada — e por vezes contestada — geração belga, estará Eden Hazard. O camisa 10 foi eleito pela FIFA o melhor jogador na partida contra o Japão — duelo que credenciou os Diabos Vermelhos para enfrentarem a seleção brasileira nas quartas de final — e no confronto contra a Tunísia pela fase de grupos, quando fez dois gols.
Já a seleção com cinco títulos mundiais é regida por Neymar, estrela do Santos, Barcelona e do Paris Saint Germain, que na Copa tem dois gols, um marcado contra a Costa Rica e outro contra o México, pelas oitavas de final, quando foi escolhido pela FIFA o melhor jogador da partida.
A Bélgica tem o melhor ataque da Copa da Rússia, com 12 gols. Na estreia, aplicou 3 a 0 no Panamá, com dois gols de Lukaku. No segundo jogo, bateu a Tunísia por 5 a 2. Lukaku fez mais dois gols que o deixaram na briga pela artilharia. No encerramento da fase de grupos, os reservas da seleção belga venceram a Inglaterra por 1 a 0. Chegaram, então, às oitavas de final, na qual bateram o Japão por 3 a 2.
O Brasil tem o quarto melhor ataque, com sete gols. Por outro lado, tomou apenas um gol, contra a Suíça, na estreia na Copa. O desempenho defensivo garante à seleção brasileira a melhor defesa ao lado da equipe do Uruguai. Os dois times estão invictos. (DM Esportes  / Foto: Divulgação)

Share

GDIA