Brasil despacha o México e pega a Bélgica nas quartas de finais

Costa Cavalcanti implanta robô capaz de auxiliar no diagnóstico da Sepse
3 de julho de 2018
Congresso de odontologia vira caso de polícia em Foz do Iguaçu 
3 de julho de 2018

Brasil despacha o México e pega a Bélgica nas quartas de finais

Brasil despacha o México e pega a Bélgica nas quartas de finais

Neymar e Roberto Firmino marcaram os gols do time Canarinho; próximo desafio está marcado para a próxima sexta-feira, 6

O Brasil derrotou ontem (2), o México por 2 a 0 em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Os gols da vitória saíram no segundo tempo, com Neymar e Roberto Firmino.

Neymar, aliás, foi o grande nome do jogo e conseguiu mais uma vez convencer em todos os aspectos. Neymar deu assistência, anotou o gol decisivo, chegou a dois na Rússia e se isolou como artilheiro da era Tite, com 11 gols marcados.

Neymar escreveu ontem mais um importante capítulo de sua trajetória na Seleção. Com o gol anotado, o atacante entrou para o grupo dos 10 maiores artilheiros do time canarinho em Mundiais.

Com o gol, Neymar superou Garrincha, Zico e Romário e se igualou a outros dois nomes históricos no sexto lugar da lista de maiores artilheiros da Seleção em Mundiais: Rivellino e Bebeto. A dupla, no entanto, alcançou essa marca ao longo de três Copas, enquanto o jogador do Paris Saint-Germain está disputando apenas a sua segunda.

O Brasil do técnico Tite venceu com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Coutinho (Firmino); Willian (Marquinhos), Gabriel Jesus e Neymar.  A nota triste de ontem ocorreu após a partida quando o repórter André Galindo da TV Globo foi agredido por torcedores brasileiros. Ele registrou queixa e os brigões foram detidos.

 

Vitória belga

O selecionado da Bélgica, ontem, virou sobre o Japão no último minuto, vencendo por 3 a 2 e pega o Brasil nas quartas. Os belgas levaram 2 a 0 mas viraram o placar com um gol de contra-ataque no apagar das luzes. O jogo acontece na próxima sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kazan.

A seleção da Bélgica do técnico Roberto Martínez ganhou com: Thibaut Courtois; Toby Alderweireld, Vincent Kompany e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Kevin de Bruyne, Alex Witsel e Yannick Ferreira-Carrasco (Nacer Chadli); Dries Mertens (Marouane Fellaini), Eden Hazard e Romelu Lukaku. (D.M. Esportes  /Foto: Carlos Garcia/Reuters)

 

 

 

Share

GDIA