BPFron apreendeu mais de 760 mil pacotes de cigarro e nove toneladas de maconha em 2018

Começa em Foz a Copa Doniseti Melo com participação de oito times
2 de fevereiro de 2019
Ano letivo na rede municipal de ensino começa no dia 6 de fevereiro
2 de fevereiro de 2019

BPFron apreendeu mais de 760 mil pacotes de cigarro e nove toneladas de maconha em 2018

O Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) apresentou o balanço oficial das apreensões realizadasao longo de 2018. De todos os números, chama atenção o grande volume de cigarros contrabandeados. De janeiro a dezembro do ano passado foram recolhidos 768.818 pacotes do produto, grande parte retida em operações de repressão como Fronteira Integrada, Fronteira Sul, Muralha e Merom.

O levantamento considera todas as ações realizadas na ação de abrangência do batalhão, que compreende a 1ª Cia em Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu, a 2ª Cia em Guaíra e a 3ª Cia em Santo Antônio do Sudoeste. Além dos cigarros também foram recolhidas nove toneladas de maconha, 100 quilos de haxixe, 45 quilos de cocaína e 2.455 unidades de ecstasy.

Boa parte das apreensões de droga ocorreram em Foz, onde o BPFron atua ao lado de outras forças de segurança em grandes ações e em fiscalizações diárias na aduana da Ponte Internacional da Amizade, portos clandestinos às margens do Rio Paraná e Lago de Itaipu, e em patrulhamentos por estradas vicinais.

Da redação / Foto: arquivo Gazeta

Share

GDIA