Bênção dos Ramos abre a programação da Semana Santa para os católicos

TEDxUnila inova e tem grandes chances ter outra edição em 2020
15 de abril de 2019
Polo astronômico de Foz pode avistar meteoros em um raio de 400 km
15 de abril de 2019

Bênção dos Ramos abre a programação da Semana Santa para os católicos

O Domingo de Ramos, celebrado ontem (14), abriu a programação da Semana Santa para os cristãos católicos em todo o mundo. Em Foz do Iguaçu e região, foram celebradas missas durante todo o dia nas 27 paróquias que compõem a diocese. Segundo a tradição, a data simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumento — o símbolo da humildade — e aclamado pelo povo.
Na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, foram celebradas duas missas, às 9h e às 19h. A primeira foi presidida pelo padre Clodoaldo Frassetto e contou com procissão até a igreja em construção. Os ramos (maioria de oliveiras e palmeiras) lembram o batismo dos fiéis e o compromisso com a missão de viver a espiritualidade.
“Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja e defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que essa é desvalorizada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao calvário, mas que chegará à ressurreição”, explicou o padre Clodoaldo.

Da redação
Foto: Catedral Nossa Senhora de Guadalupe

 

Share

GDIA