Alunos da rede municipal participam de oficina com artista plástico renomado

Brasil e Paraguai discutem acordo para faturamento da energia
11 de abril de 2019
Polícia Civil em Foz procura suspeito de aplicar golpe milionário pela internet
11 de abril de 2019

Alunos da rede municipal participam de oficina com artista plástico renomado

Uma turma de alunos da Escola Municipal Suzana Moraes Balen teve uma tarde muito especial nessa terça-feira (9). Eles participaram de uma oficina de artes com o artista plástico Miguel de Paula, um dos desenvolvedores do famoso “Fuleco”, o tatu-bola mascote da Copa de 2014.
A oficina durou quatro horas, que passaram num piscar de olhos. As crianças se entregaram a uma aula dinâmica e interativa que transformou a tarde em um momento inesquecível. Papel, tinta, lápis, técnica, imaginação e, sim, meditação: a mistura de vários elementos capturou a atenção e deu origem a desenhos repletos de cores e formas. “Eu desenvolvi essa didática para trabalhar o lúdico, a respiração, e instigar a criação coletiva, interativa com as crianças”, comentou De Paula.
Mas além dos desenhos e dos olhares infantis atentos, mais um se destacava entre as fileiras da sala de aula — era o da atriz Gorete Milagres, conhecida por interpretar uma das personagens mais queridas do humor brasileiro: a Filó, que fez história no programa A Praça é Nossa. A atriz, que é namorada do artista, também participou da oficina.

Da assessoria / Foto: Divulgação

Share

GDIA