Aeroporto de Foz do Iguaçu é destaque entre terminais do Paraná, revela estudo

Evento do FNDE reúne prefeitos e gestores de educação em Foz
24 de abril de 2019
Itaipu Binacional rescinde R$ 42 milhões em convênios sem aderência a sua missão
24 de abril de 2019

Aeroporto de Foz do Iguaçu é destaque entre terminais do Paraná, revela estudo

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é destaque entre os terminais das cinco principais cidades do Paraná. A estrutura apresentou evolução positiva em decolagens e embarques de passageiros e cargas. No geral, os terminais do Paraná apresentaram queda de 16% em embarques e aumento do valor das passagens. A constatação é de estudo inédito com foco na aviação civil comercial, com indicadores do intervalo temporal de 2014 a 2018.
A análise incluiu pelo menos 30 milhões de dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e levou em consideração os números dos aeroportos de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. O estudo, que tem informações detalhadas deles desde o ano 2000, foi promovido pela equipe de apoio do deputado estadual Homero Marchese, sob a coordenação do economista João Ricardo Tonin.
Em 2018, o Aeroporto de Foz do Iguaçu teve mais de 8,6 mil decolagens. O desempenho mostrou uma evolução consolidada em relação aos últimos anos. Em 2017 foram 8,3 mil decolagens a partir do Destino Iguaçu. Os dois anos mostraram uma recuperação vertiginosa em relação ao ano de 2016, que caiu para 7,5 mil decolagens, após alcançar 8,2 mil em 2015.

Ronildo Pimentel
Foto: Roger Meireles

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA