Acusados de matar jovem com tiro em 2017 são absolvidos em júri popular

Procon promove programação especial para “Dia Internacional do Consumidor”
14 de março de 2019
14 de março de 2019

Acusados de matar jovem com tiro em 2017 são absolvidos em júri popular

Três homens acusados de matar uma jovem a tiros em 2017 foram absolvidos em júri popular, no Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu. Dois dos réus estavam presos na Cadeia Pública Laudemir Neves. O terceiro era considerado foragido, mas se apresentou junto com o advogado para acompanhar o veredicto.
O julgamento teve início na manhã de terça-feira (12) e foi encerrado por volta das 20h. Ao todo, foram ouvidas nove testemunhas. A sessão foi aberta ao público e acompanhada por familiares da vítima e pela defesa dos acusados. Os três réus prestaram depoimento e alegaram serem inocentes na acusação.
Felipe Shereder Danieli, de 28 anos, estava preso há um ano e oito meses. Valmir Figueiredo Braga Filho, de 31 anos, também estava detido há cerca de nove meses. O terceiro acusado, Diogo Walter Welker, de 21 anos, teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Foz, mas não havia sido localizado até essa terça-feira, quando se apresentou espontaneamente no tribunal. Como foi inocentado da acusação, ele teve o mandado revogado. Os outros dois acusados foram postos em liberdade.

Da redação
Fotos: reprodução RPC

Share

GDIA