18 de abril de 2019
18 de abril de 2019

Crise no Paraguai
Desemprego e fechamento de lojas, esse é o retrato do comércio da vizinha Ciudad del Este, no Paraguai. A alta no preço do dólar e a queda do nosso real têm diminuído as compras no vizinho país; nós brasileiros, que somos o principal cliente daquele comércio. Ruim é que a crise do lado de lá da Ponte da Amizade tem reflexo também do lado de cá.

 

Torre de Notre-Dame
Um fogo que destrói parte da história mundial, o incêndio da Catedral de Notre-Dame em Paris. Ainda bem que muitas preciosidades foram salvas.

 

Barba de molho
Cresce assustadoramente o número de acidentes nas estradas federais do nosso Brasilzão, e todo cuidado é pouco ao trafegar por elas, principalmente por conta dos maluquetes que as transitam. Só no Paraná o aumento foi de 27% de acidentes com mortes.

 

Reforma da Previdência
Não é fácil o dia a dia no Congresso Nacional sobre a implantação da reforma da nossa Previdência. Uma barbaridade de nossos parlamentares. Uma vergonha, melhor dizendo.

 

Crise aérea
A crise das companhias aéreas e o cancelamento de voos no país, bem na véspera da semana da Páscoa, devem prejudicar consideravelmente o fluxo de turistas em geral.

 

Tarobá 40 anos
Bons profissionais os dois últimos apresentadores do programa Brasil Urgente, da nossa TV Tarobá, mas nenhum dos dois matou a saudade do nosso estimado Batatinha.

 

Feliz Páscoa
Uma feliz Páscoa e com muita saúde para todos os nossos amigos da nossa querida Foz do Iguaçu. Só recomendamos uma coisinha: juízo, no trânsito e na bebida. O resto pode tudo.

 

O inimigo celular
O companheiro mais útil do nosso dia a dia, o celular, pode ser um bandido na mão de nossas crianças. Assim, todo cuidado com o uso dele pelas nossas crianças é recomendável para que não tenhamos desagradáveis surpresas para nossas crianças e para nós.

 

Prédios fantasmas
O desabamento dos dois prédios no Rio de Janeiro, construídos pela turma dos milicianos, é um exemplo e um alerta para as autoridades federais. Ficou comprovada a construção de vários outros prédios lotados de inquilinos e proprietários. Um retrato muito feio do nosso paíseco.

 

Nosso feriadão
Uma ótima Páscoa pra todos nós; na semana que vem a gente volta a se encontrar.

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA