Cadeirante tem acesso a 90% das trilhas do Parque Nacional argentino
12 de fevereiro de 2019
12 de fevereiro de 2019

CONTINUA LINDO?

E o Rio de Janeiro continua lindo? Depois de uma tempestade que destruiu parte da cidade e deixou seis mortos, veio o incêndio no barraco do Flamengo e deixa 10 mortos. Será que o Rio continua lindo?

 

SONHO DOS SONHOS

No 1º domingo de março completo 76 anos de meu sonho é chegar aos 80. Se isto acontecer terei completado também 50 anos de Foz, onde cheguei em abril de 1.970. Outra data significativa para mim foi completar 50 anos de casado com a mesma Clarice, o que aconteceu em setembro do ano passado. Depois disso posso morrer descansado.

 

RODOVIA DAS CATARATAS

Agora é promessa do governador Ratinho, a duplicação da nossa Rodovia das Cataratas. Até que enfim…

 

DICA DE ECONOMIA

Este governo federal, ou um próximo qualquer, bem que poderia tomar uma atitude sensacional para nossa economia: cortar em pelo menos 50% o número de deputados federais. Já imaginaram a economia para os cofres públicos, sem também o número de assessores? O critério poderia ser a do número de deputados ser baseado proporcionalmente no número de habitantes de cada estado. Será que o nosso país precisa de 500 e poucos deputados federais?

 

JUNTO COM A 2ª PONTE

Uma obra sonhada pela comunidade e deve vir agora com a 2ª ponte com o Paraguai é a duplicação, ou melhor, com a conclusão da Avenida Beira Rio ou Beira Foz, como é chamada. Sua conclusão é fundamental para o nosso sistema viário urbano. Vamos torcer.

 

CIUDAD DEL ESTE

Prá quem pensou que só no Brasil tinha problema eleitoral de corrupção, basta olhar o noticiário sobre o drama de Ciudaddel Este e do nosso país Hermano o Paraguai: é de fazer inveja para nós a situação crítica que vivem nossos Hermanos do outro lado da ponte.

 

REESTRUTURAÇÃO URBANA

Nossos vereadores exigem do prefeito Chico Brasileiro, uma reestruturação urbana, com melhorias nas principais vias da cidade. Virá me boa hora.

 

IBOPE DA TRAGÉDIA

Este começo do mês de fevereiro e do ano, estão marcados pelas notícias de tragédias: o rompimento da barragem da Vale com uns 300 mortos e desaparecidos, depois a ventania e alagamento do Rio de Janeiro, com 7 mortos e um montão desabrigados e por fim, a morte dos 10 meninos no estádio do Flamengo. Tomara que isto baste para o novo ano.

 

FIM DE SEMANA

Tivemos finalmente um fim de semana sem aquele calorzão infernal beirando os 40º graus, só com uma chuvinha refrescante. Tomara que este clima continue.

 

OLHO NO FUTURO

Atenção, muita atenção: existem outras centenas de barragens iguais aquela que foi destruída recentemente, deixando mais de 300 mortos e desaparecidos. Será que esta tragédia ainda vai acontecer num futuro próximo?

Share

GDIA