11 de fevereiro de 2019
12 de fevereiro de 2019

Olá! Bom dia, leitor!
– Hoje, segunda-feira, dia 11 de fevereiro, é celebrado o ‘Dia Mundial do Enfermo’;
– Também hoje é comemorado do ‘Dia da Criação da Casa da Moeda’;
– Nesta data, em 2013, alegando idade avançada, Bento XVI, aos 85 anos, resolve renunciar ao papado, oficializando sua decisão em 28 de fevereiro;
– Os católicos comemoram hoje o ‘Dia de Nossa Senhora de Lourdes’.

 

Fala que eu te escuto
“O ministro da Justiça não é o advogado dos integrantes do governo ou de pessoas que nem sequer entraram no governo. Meu papel é dar estrutura, liberdade e autonomia aos órgãos que atuam dentro do Ministério da Justiça, e entre eles estão o Coaf e a Polícia Federal. Meu papel é diferente, não é ficar advogando, como faziam outros ministros da Justiça do passado. Acho uma conduta inapropriada”.
Do ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro à Veja, questionado a respeito do Caixa 2 de outro ministro, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

 

2009 – 2019
Em 03 de fevereiro de 2009, o site UOL Notícias/Política informava: “CNT/Sensus: Lula bate novo recorde de popularidade e atinge 84% de aprovação”. Há dez anos Lula ainda teria mais um ano à frente da presidência da República e sua popularidade aumentaria mais um pouco.

 

2009 – 2019 (2)
“A 95ª. pesquisa CNT/Sensus foi feita entre os dias 26 e 30 de janeiro [de 2009], em 136 cidades de todas as regiões do País. Dois mil eleitores foram entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais”. Tendo em conta a margem de erro e o ambiente à época, não seria demais afirmar que seria para cima a probabilidade do erro da pesquisa. Foi em 2009, em abril, durante encontro do G20 em Londres que Barack Obama afirmou que Lula era ‘o cara’.

 

2009 – 2019 (3)
A popularidade de Lula chegaria muito perto dos 90% em 2010, o ano da eleição de Dilma Rousseff. Passados dez anos, percebe-se o desperdício do capital político: perdeu-se à época a oportunidade de se fazer as reformas que o País ainda precisa.

 

Registro
Gleisi Hoffmann, ‘presidenta’ do PT, afirmou que Lula seria candidato a Nobel da Paz. É mais provável que Lula saia da carceragem de Curitiba para o Complexo Médico-Penal de São José dos Pinhais, né?
Ontem, 10 de fevereiro, o PT completou 39 anos com seu maior líder preso, sentenciado a mais de 25 anos e com outros 7 processos em andamento.

 

Escolhas
Se em lugar de ter escolhido a porta mais larga, Lula tivesse escolhido a mais estreita, hoje desfrutaria de prestígio talvez superior ao de figuras como Nelson Mandela.
Em detrimento da salvação do Brasil e de seu povo – isto, sim, um salvo-conduto à glória eterna – o ex-presidente Lula sucumbiu à sua índole.

Contato: idgar_dias@hotmail.com
Veja A Gazeta na internet: www.gdia.com.br
Tenha uma semana espetacular, leitor! Até amanhã.
Sorte e saúde sempre!

Share

GDIA