43 anos da ACAPI

Relatório diz que eleições no Brasil serão as mais incertas desde os anos 80
4 de setembro de 2018
Campanha “Ler é Cultura”
4 de setembro de 2018

 

Renata Olivi, Isabel, Lotty, Neusa,
Ana Rita, Fádua, Ju Hisckmann, Jane Nedel,
Beta Homem, Ivone Roncato,
Cleise Vidal e Luiz Nakasoni

 

ACAPI – Associação Cultural dos Artistas Plásticos do Iguaçu, fundada em agosto de 1975, nasceu da ideia de um grupo de amigos que queriam movimentar a cultura em Foz do Iguaçu.
Um dos fundadores foi o saudoso artista Plástico Haroldo Alvarenga, escultor e músico e, ao longo desses quase 43 anos, muitos eventos foram realizados por esta entidade: Salões de Arte, apresentações do Coral Madrigal, peças de teatro itinerante, ainda em seu início, e mais recentemente, pinturas em murais da cidade, encontros de artistas da tríplice fronteira, exposições coletivas e individuais, e realização de workshops com artistas convidados, da cidade, do estado, do país e do exterior.
Hoje a ACAPI conta com um acervo de obras doadas pelos associados e por artistas que vieram ministrar oficinas através da associação; pretendendo ampliar cada vez mais, tentando formar desta maneira a história da ARTE de Foz do Iguaçu.
Para desenvolver suas atividades, conta ainda com parcerias constantes como Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, SESC, Shopping JL Cataratas, Shopping Catuaí Palladium, Faculdade UniAmérica, Ecomuseu de Itaipu além de parcerias eventuais com entidades da cidade.
A ACAPI tem hoje em seu quadro de associados, 30 membros.
A apresentação dos trabalhos dos artistas contemplará temas diversos visando à expressão artística sobre aspectos de individualidade, cuja proposta se objetiva a visualizar e permitir a transferência para a tela da sensibilidade do artista permitindo expressar seus mais íntimos sentimentos, inquietudes, suas alegrias, seus temores, suas emoções. Proporcionando ao expectador uma contemplação que convida à releitura dos temas, indo do abstracionismo geométrico até o academicismo perpassando por temas da contemporaneidade e do pós-modernismo.

Participaram desta Participaram desta exposição de 43 anos de aniversário, 18 artistas:1. Luiz Nakasoni2. Ju Hickman 3. Cleise Vidal4. Ivone Roncato 5. Ana Rita Varella Dotto6. Adriano Monank 7. Vera Lúcia8. Lotty9. Renata Olivi10. Ivanilde Salvatti11. Marcia Molina12. Beta Homem13. Jane Glauce Silva Nedel14. Gladis Baptista15. Isabel16. Ritsuko17. Neusa18. Fadua Fakih

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luiz Nakasoni, Ana Rita, Neusa, Isabel, Lotty,
Fadua Fakih, Jane Nedel, Beta Homem,
Renata Olivi, Ju Hickmann,
Adriano Monanc e Cleise Vidal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adiano Monanc
e Fadua Fakih

 

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA