Quedas em idosos: um problema de saúde pública
11 de janeiro de 2019
Paraguai expulsa cinco brasileiros ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC)
11 de janeiro de 2019

Prefeito interino Nilton Bobato, Governador do Paraná Ratinho Junior, Ricardo Sales, Chefe do Parque Nacional Ivan Baptiston, o novo comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Paraná, o coronel Péricles de Matos e demais autoridades.

 

PARQUE NACIONAL COMPLETOU 80 ANOS
O Parque Nacional do Iguaçu celebrou 80 anos de criação, nesta quinta-feira, 10 de janeiro, com bons resultados sustentáveis no universo ambiental e turístico da unidade de conservação. A população de onça-pintada, animal símbolo do parque, cresceu cerca de 70% nos últimos anos. Já a visitação turística, que colabora para o desenvolvimento da economia local e regional, atingiu em 2018 sua melhor marca de todos os tempos, cerca de 1 milhão e 900 mil visitantes.

 

 

 

 

 

Sr. Pedro Bergue, trabalhou 37 anos no PNI,
participando da ação do Instituto Conhecer para
Conservar plantou a sua árvore no Bosque
” Memórias Vivas” do Parque

 

 

 

 

 

 

 

 

Para comemorar estas duas importantes conquistas, realizou nesta quinta-feira, uma festa exclusiva para todos os funcionários e convidados da unidade de conservação, no heliponto, localizado próximo ao Hotel das Cataratas, com visão especial das Cataratas do Iguaçu.

Funcionários, ex funcionários e prestadores posando para registrar na história e enaltecer a data

 

Atividades
Programação cultural, as atividades de comemoração foram concentradas no heliponto para os funcionários e convidados. O chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston, fez a abertura das atividades comemorativas.
O acordeonista Tiago Rossato, talento musical da fronteira e uma das referências da Gaita Ponto no Brasil, apresentou um show envolvente com sua banda. Já a violinista Maryanne Francescon e a acordeonista Moara Pessatti, da dupla Duo Dalia, deram um passeio musical, em frente às Cataratas do Iguaçu, no ritmo do acordeão e do violino.
Saudação aos visitantes – Os turistas foram recepcionados com música clássica durante toda a manhã nesta quinta-feira, 10 de janeiro. O grupo Energia Pura fez uma apresentação exclusiva mesclando clássicos, tango, pop clássico, música latina e rock.
Bosque – Ainda foi inaugurado nesta quinta-feira, o Bosque Memórias Vivas, próximo à Trilha das Cataratas. Os trabalhadores com mais de dez anos de atividades prestadas ao Parque Nacional do Iguaçu foram convidados a plantar mudas nativas.

 

Confira a programação do Final de semana na Praça da Paz
Sábado, 12
19h30 – Cantinho da leitura/ Contação de histórias / Clown (Jordana) / Malabares (divino)/ Perna-de-pau (Thiago)
20h – Jazzcaré
21h – Canto em Canto (coral)

Share

GDIA