8 de dezembro de 2018
10 de dezembro de 2018

Natal na Praça da Paz
Continua hoje na Praça da Paz o espetáculo Fábrica Mágica do Papai Noel com uma série formidável de atrações para o grande público esperado. Um presentaço de Natal para nossa comunidade.

 

Turismo maravilhoso
De agora até janeiro do ano novo, nosso turismo deverá bater todos os recordes de sua formidável história. Nossa hotelaria e o comércio em geral agradecem.

 

Perguntinha safada
Como está a situação daquele cara que tentou matar à facada o então candidato a presidente Jair Bolsonaro? Ele já foi julgado em instância final? Se sim, quantos anos de cadeia vai pegar? Se alguém souber, ligue por favor.

 

Processo seletivo da Itaipu
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Itaipu, e o prazo vai até o dia 2 de janeiro próximo. São 23 vagas para os níveis técnico, universitário e médio. O link para a inscrição é http://saturno.nc.fpr/concurosexternos/itaipu/2018.php. Os salários bases vão de R$ 3 mil e pouco até R$ 8 mil e pouco.

 

Presente de Natal
Agora parece estar confirmado o início da construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. A luta pela sua construção está na terceira década, e parece que agora ela se tornará uma realidade. Pra quem já tem duas pontes entre os três países Brasil-Paraguai-Argentina, a Ponte da Amizade e a da Fraternidade, esta agora vai chamar-se “Ponte da Trindade”, por ser a terceira entre nós e por ela unir nossos três países desta singular fronteira.

 

Recorde de energia e turismo
A nossa Itaipu não bateu apenas o recorde na produção de energia, como também no índice de visitação turística. Nos próximos dias estaremos atingindo um milhão de turistas. Legal, né?

 

Alerta natalino
Além do lado bom e maravilhoso do Natal, nesta época do ano, na véspera dele principalmente e do réveillon, também é tempo de aumento da criminalidade — roubos, principalmente. É que os bandidos também sonham com uma graninha extra para as comemorações do final de ano. Todo cuidado é pouco nesta época.

 

Contagem regressiva
Mais três domingos e estaremos no feriadão de Natal e, uma semana depois, no feriadão do final do ano. Haja saída e grana também.

 

Crime organizado
Assisti na quinta-feira, no programa Brasil Urgente, a uma entrevista do Datena com o ministro da Justiça Raul Jungmann, que reconheceu que o crime organizado no Brasil é comandado na maioria de dentro das nossas penitenciárias. Engraçado: só contaram pra ele esta realidade.

 

Salário público
Nossos cumprimentos aos nossos vereadores pela votação unânime contra o aumento de seus salários e dos funcionários públicos municipais, inclusive do prefeito. Um belo e raro exemplo de idoneidade e respeito aos contribuintes. Tintim!

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA