14 de novembro de 2018
Tecnologia e sustentabilidade darão o tom das ações do Visit Iguassu em 2019
16 de novembro de 2018

Perimetral Leste
A inércia das autoridades em levar adiante as obras da Perimetral Leste deu o que falar depois do horroroso acidente na Avenida das Cataratas. Nessa terça houve reuniões, troca de acusações e muito papo furado. Na Rádio Cultura, os debates foram tão acalorados que, por pouco, dois convidados não chegaram às vias de fato.

 

Meia-boca
Na impossibilidade de fazer coisa melhor, a prefeitura decidiu restringir a circulação de caminhões em horários de pico nas avenidas das Cataratas e Paraná. Bobato apressou-se a publicar um decreto proibindo o tráfego de caminhões naquela rodovia nos seguintes horários: das 7h15 às 8h45; das 12h às 14h; e das 17h30 às 19h30. Pouco vai adiantar porque os acidentes ocorrem a qualquer hora do dia.

 

Bola furada
Outra sugestão furada partiu do presidente da Cotrafoz. Ele quer a instalação de cones no meio da pista para os caminhões trafegarem em um lado, e os veículos pequenos, em outro. A Rodovia das Cataratas é tão estreita que uma medida como essa seria um desastre.

 

Educação ambiental
Moradores e líderes dos bairros da bacia hidrográfica do Rio Almada serão os primeiros a participar da oficina de cartografia social realizada pelo Coletivo Educador como terceira etapa do processo de construção da Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA). A atividade está programada para a noite desta quarta (14), das 18h30 às 21h, na Biblioteca Comunitária do bairro Cidade Nova.

 

Sentença de morte
A cada depoimento surgem novas descobertas sobre o crime praticado por Edson Brites e família contra o jogador Daniel. A princípio, Brites iria castrar e deixar Edson pelado na rua. No entanto, ao ler mensagem no celular do rapaz, ele decidiu matá-lo. Na mensagem, o jogador comenta com um amigo: “Estou numa casa com essa coroa que tem uma filha linda”. Foi a sentença de morte.

 

Mega-Sena
Nesta quarta-feira (14), a Mega-Sena sorteia o prêmio que pode pagar R$ 33 milhões no Concurso 2.097, a partir das 20h. Caso apenas um ganhador leve o prêmio e aplique todo o valor na Poupança da Caixa, receberá mais de R$ 122 mil em rendimentos mensais. As apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) de hoje em qualquer lotérica do país.

 

Frase do dia:
“O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia”. (Leonardo da Vinci)

Share

GDIA