27 de outubro de 2018
27 de outubro de 2018

Olho no relógio
Pra quem acorda cedo, tipo 8 horas, ficam faltando apenas 24 horas para o seu voto ou sua torcida pelo seu candidato amanhã: Bolsonaro ou Haddad, que nos governará pelos próximos quatro anos. Quem tem um santo preferido não se acanhe em pedir a ele a bênção pro seu candidato. A resposta a gente ficará sabendo às 6 horas da tarde com a pesquisa de boca de urna e o resultado oficial logo mais à noitinha.

 

Missão cumprida
Confesso: não é fácil você escrever uma coluna abordando um tema assim, tão significante, ainda mais sabendo que temos leitores torcendo pra um e pra outro candidato. Mesmo assim vamos levando neste singular final de semana.

 

Corrupção paraguaia
Esta semana não será esquecida também por nossos hermanos paraguaios, com o significativo protesto popular contra a corrupção no vizinho país, principalmente para nós fronteiriços. De qualquer forma torcemos para que o movimento tenha bom resultado, porque de corrupção e seus males nós também entendemos muito bem.

 

Proposta eleitoral
De todas as lengalengas da nossa campanha, uma proposta legal, que não sei se seria possível, mas seria bem-vinda: segundo Haddad, se ele for eleito, vai baixar o custo do botijão de gás para R$ 49. Se der Bolsonaro, que ele copie a promessa do seu rival, que o povão o agradecerá. Aumentar o salário mínimo também seria uma boa ideia, mas vindo a primeira, nem precisa desta.

Royalties da Itaipu
Se os royalties da Itaipu são destinados aos municípios, por que não repassá-los diretamente aos seus destinatários, em vez de dirigi-los a Brasília?

 

Olho no futuro
Passada a eleição e seus múltiplos efeitos, um noticiário deve tomar conta da nossa comunidade: os rolos na nossa Câmara Municipal, com vários vereadores sendo os artistas principais. Esperem pra ver.

 

Perguntinha boba
Quem ganha a eleição em Foz: Haddad ou Bolsonaro?

 

Presente de Natal
O Natal deste ano veio antecipado para toda nossa comunidade, com o repasse de recursos para o Lar dos Velhinhos feito pela prefeitura. O Lar dos Velhinhos é uma entidade respeitada e querida por toda nossa comunidade, que vinha sofrendo com suas dificuldades. A gente torce para que nunca mais se repita esta adversidade. Tintim!

 

Momento de união
Boa iniciativa do nosso deputado federal
Vermelho sobre a importância da união da nossa comunidade em favor de nossas causas, que contará agora com o apoio fundamental de dois deputados federais e um estadual. Bela e oportuna iniciativa.

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA