9 de outubro de 2018
Projeto prevê atendimento prioritário para diabéticos em exames de saúde
10 de outubro de 2018

Direita, volver
As urnas mandaram seu recado aos nossos políticos, com um único sobrevivente, o Fernando Haddad, mesmo assim com uma votação irrelevante para enfrentar o Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais.

 

Surpresa histórica
A não reeleição de Roberto Requião e a derrota de Beto Richa para o Senado foram eloquentes na voz popular, que elegeu o Professor Oriovisto, pela imagem que passou de seriedade, junto com Flávio Arns, outra imagem altamente positiva — social e política.

 

E nós aqui…
A gloriosa eleição do deputado federal Vermelho, orgulho da comunidade iguaçuense, que terá também lá em Brasília outro parceiro, o Giacobo. Vermelho entra para a nossa história cercado pelo carinho e respeito dos iguaçuenses. Para deputado estadual, comemoramos a vitória do Soldado Fruet, que marcará nossa presença na Assembleia Legislativa. Nossa admiração e respeito não faltarão aos dois.

 

Triste sina
Com a provável derrota no segundo turno de Fernando Haddad, somada à derrota de Dilma Rousseff ao Senado, parece que o ex-glorioso PT caminha para o ostracismo na política brasileira, derrotado de norte a sul do país, com raríssimas exceções.

 

Prece iguaçuense
Seja qual for o resultado da eleição presidencial, duas coisas nós iguaçuenses e paranaenses em geral não desejamos que aconteçam: a mexida na atual diretoria da nossa Itaipu e qualquer tipo de agressão ao nosso juiz federal Sergio Moro.

 

Momento triste
Um item destas eleições me deixou triste: a não eleição de Ciro Gomes.

 

Elas em baixa
Pequeno, quase insignificante o número de candidatas mulheres eleitas neste pleito. Uma pena, com elas sendo a maioria na nossa população.

 

Retrato oficial
Esta eleição deixa a nós brasileiros um recado político para analisarmos: final do segundo turno, disputado por um candidato de extrema direita e outro da extrema esquerda.

 

Política é soda
E a eleição também: alguém imaginaria um mês atrás que Beto Richa e Roberto Requião não seriam eleitos para o Senado neste ano? Algum paranaense imaginava Alvaro Dias pelo menos no segundo turno da eleição presidencial?

 

“Outubro Vermelho”
Neste ano, e nos próximos quatro, não teremos um “Outubro Rosa”, e sim um “Outubro Vermelho”. A comunidade iguaçuense comemora.

Share

GDIA