8 de outubro de 2018
8 de outubro de 2018

Cidade vermelha
Com Vermelho eleito, começa um novo capítulo na história política de Foz. Mesmo com o presidente do PSD local contra, Vermelho se elegeu e derrotou inclusive o apadrinhado de Wanderley Teixeira, o cascavelense Evandro Roman.

 

Jogando contra
Wanderley Teixeira apostou todas as fichas contra a eleição de Vermelho, o único federal da cidade com viabilidade eleitoral. O presidente do PSD chegou a lançar o pobre Marcio Rosa para tirar votos do Vermelho, mas deu com os burros na água. Depois da derrota nas urnas, deve renunciar ao comando do partido.

 

Feitiço contra o feiticeiro
Na ânsia de tirar Vermelho da eleição, Teixeira apostou algumas fichas em Marcio Rosa, que fez uma votação pífia, mas tirou a eleição de Roman. O feitiço virou contra o feiticeiro.

 

A derrota
Os grandes derrotados desta eleição no Parará são Roberto Requião, Alvaro Dias e Beto Richa. Já estava na hora de pendurar a chuteira. Poderiam ter feito por conta própria, mas esperaram o pontapé do eleitor.

 

Cida Borghetti
“Fizemos uma campanha humana, com o coração, pautada em propostas. Meu compromisso com o Paraná permanece, vou continuar trabalhando para fortalecer as políticas públicas para aqueles que mais precisam. Minha missão é cuidar das pessoas, e é isso que vou fazer.” Palavras de Cida Borghetti.

 

Ratinho Jr.
Em sua primeira fala como governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD) afirmou que o resultado das eleições representa uma “ruptura” com a política tradicional. Disse que o eleitor mandou um recado para os “profissionais da política”. Ele também informou que pretende procurar a governadora Cida Borghetti (PP) nos próximos dias para discutir a transição.

 

Ruptura política
“Acredito que é um momento de ruptura política no Brasil. As urnas responderam de uma maneira que talvez poucas pessoas tivessem uma leitura do cenário que aconteceu no dia de hoje [domingo]. Foi um recado muito forte que o brasileiro deu para a política tradicional, para os profissionais da política, aqueles que fazem política há muito tempo. Uma mudança de conceito, na minha avaliação”, comentou Ratinho Jr.

Share

GDIA