Dom Dirceu passou por nova cirurgia para correção de uma fístula interna 
12 de setembro de 2018
12 de setembro de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, quarta-feira, dia 12 de setembro, é comemorado o ‘Dia do Operador de Rastreamento’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia do Profissional Têxtil’;
– A data também é de comemoração do ‘Dia do Trator’.

 

A caminho da irrelevância
No início da semana foi abordada aqui a insistência de Lula e do PT na candidatura mais improvável que poderia haver e que é motivo de enorme desgaste para o partido. Ontem, finalmente, ocorreu a unção de Fernando Haddad (que no Nordeste é conhecido como ‘Andrade’) tendo como vice na chapa a deputada estadual gaúcha do PCdoB Manuela D’Ávila; a demora em assumir esta posição causará ao partido mais desgaste e um altíssimo custo na campanha, pois resta pouquíssimo tempo para que haja a tal transferência de votos de Lula para o ‘Andrade’, não é?

 

A caminho da irrelevância (2)
Tudo o que o Partido dos Trabalhadores fez, tem feito e provavelmente ainda fará em matéria de recursos na Justiça para salvar o ex-presidente Lula da prisão é outra fonte de desgaste para o partido. Porque a cada negativa da Justiça, maior é a frustração, maior é a negatividade, maior o custo em termos de capital político-eleitoral. E em vista de tanta notícia ruim para o partido, há ainda uma série de processos que ainda darão muita dor de cabeça e dissabor a Lula e ao PT, como é o caso do sítio em Atibaia, os caças comprados na Europa, a MP das montadoras, o terreno para o Instituto Lula e por aí vai.

A caminho da irrelevância (3)
E como não há nada que seja ou esteja tão ruim que não possa piorar ainda mais, agora começam a aparecer relatos da delação de Antônio Palocci Filho na mesma ocasião em que a narrativa de Lula como vítima ‘dazelite’ virou pó e cedeu lugar para a facada de Adélio Bispo de Oliveira, um  militante que já foi do PT e do PSOL que atentou contra a vida de Jair Bolsonaro, a nova ‘vítima’.

 

Mas não é só isto
A atual má fase do Partido dos Trabalhadores, de Lula e de seus sequazes talvez não seja a pior: se o TSE resolver que, por exemplo, deve dar uma olhadinha na Lei Eleitoral – onde está preconizado que é ilícito se valer de recursos oriundos do exterior para financiar campanhas políticas – é grande o risco do partido perder o registro!
E como se tudo isso não bastasse, há ainda as dívidas, donde o trabalho árduo da cúpula do partido com candidaturas de modo a eleger e manter o maior número possível de parlamentares Brasil afora, o que, ao menos em tese, é garantia de recursos: parte dos proventos dos filiados com mandato deve ir mensalmente para o partido.

 

Horário Eleitoral Gratuito
Por dever de ofício, o signatário não perde a propaganda política na TV. E se espanta com algo óbvio que os políticos nativos insistem em não aprender: o mundo mudou e eles continuam a fazer promessas que nada têm a ver com mandatos parlamentares. E a tal renovação -quando muito- se limitará à troca de antigas raposas por seus descendentes…

 

Contato: idgar_dias@hotmail.com
Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Tenha uma ótima quarta-feira, leitor. Até amanhã, ok?
Sorte e saúde sempre!

Share

GDIA