3 de setembro de 2018
Foz tem a melhor nota do IDEB entre as dez maiores cidades do PR
4 de setembro de 2018

Tá perto
A delação do ex-ministro Antonio Palocci está quase madura. No mês de setembro, o Italiano entrega toda a parafernália à Justiça. Tudo homologadinho, certinho, nos trinques. Desta vez vai sobrar pra “querida” Dilma. Desde o início, Lula e Dilma sabiam que o Italiano era traíra. Agora, aguentem!

 

Pra fora
Mais três vereadores foram cassados. Desta vez em Carambeí. Emerson Bueno, Jeverson da Silva e Paulo Valenga andaram falsificando assinaturas de uma CPI e foram pegos com a mão na massa. A CPI iria averiguar distribuições de vagas em uma creche, a chamada fura-fila. O feitiço virou contra o feiticeiro. Trapalhões.

 

Cãodidatos
Vi a entrevista de quase todos os candidatos na Globo. A Marina Silva conseguiu ser pior que o Bolsonaro, com seu oportunismo maroto e deslavado. Mas o casal de entrevistadores também deixou muito a desejar. Ficou batendo boca com os candidatos e deixou os grandes temas escaparem.

 

Horário gratuito
Com exceção da deputada Maria do Rosário, que deixou o Bolsonaro meio torto ao mostrar um vídeo chamando-a de “vagabunda”, o horário gratuito está mais pra chuchu do que pra tangerina. E foi justamente o candidato Chuchu que deu uma de leve no Bolsonaro ao falar sobre a campanha de desarmamento da Grã-Bretanha. Tão indireta que quase ninguém entendeu.

 

Parceria pela cultura
A tradicional Feira Internacional do Livro chega a sua 14ª edição com muitas novidades. Neste ano o evento passa a compor, junto com a Semana Literária do Sesc e da Primavera Universitária da Unioeste, as atrações do I Festival Literário de Foz do Iguaçu. O evento acontecerá entre 16 e 28 de setembro e incluirá em sua programação autores e artistas locais e nacionais. O anúncio oficial da programação será feito nesta segunda, 3, no auditório do Sesc de Foz do Iguaçu, às 8h30.

 

Tá explicado
Segundo informações da prefeitura, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já imunizou 578 cães e gatos contra a raiva em Foz do Iguaçu desde que foi retomada a vacinação, após 18 meses sem o serviço. O número, considerado expressivo pelo CCZ, foi contabilizado entre os dias 13 de agosto e a última quarta-feira (29), dia em que mais de 220 animais foram vacinados. Agora tá explicado por que havia tanto bichinho doente. Não estavam vacinando-os.

 

Cangaceiro
Mesmo andando a todo momento com chapéu de nordestino e cavalo crioulo, o candidato Fernando Haddad não se parece com um sertanejo. O sotaque e o jeitão de “piá de prédio” não ajudam o substituto de Lula. Se entrar na caatinga sai todo esfolado.

Share

Leia mais sobre este conteúdo e outras informações na edição impressa.

GDIA