31 de agosto de 2018
31 de agosto de 2018

Rossoni com Ratinho?
O deputado Valdir Rossoni (PSDB) deve anunciar nesta semana sua decisão de abandonar a campanha de Cida Borghetti para apoiar Ratinho Junior. Será que soma ou tira votos?

 

Mortadela
O senador e candidato à reeleição Roberto Requião (MDB) recebeu ontem o candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, em sua casa, em Curitiba. Requião fez questão de servir pão com mortadela para o petista, para ironizar os ataques da direita a setores políticos de esquerda. No passado, Requião recebia os convidados com altos jantares. Os tempos são outros.

 

Gostou
Haddad foi a Curitiba para visitar Lula, que está preso. “Estive agora com o senador Roberto Requião. No nosso cardápio: pão com mortadela”, comentou Haddad.

 

Nova pesquisa
Uma nova rodada de pesquisas sobre as intenções de voto nas eleições paranaenses deve ser divulgada na semana que vem. O IBOPE registrou ontem levantamento encomendado pela RPC TV, que pretende ouvir 1.204 eleitores entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, com nível de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Outra pesquisa
O Instituto Radar também registrou ontem uma pesquisa, sob o número PR-01900/2018, sobre a eleição para Governo do Estado, Senado e Presidência da República, entre hoje e o próximo dia 4, com previsão de publicação na próxima quarta-feira, sob encomenda da Associação dos Jornais Diários do Interior (ADI), que pretende ouvir 1.494 eleitores, com intervalo de confiança de 95,5% e margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Argentina quebrada
Clima de pânico na manhã de quinta-feira (30) na Argentina, com o país quebrado em meio a uma crise cambial de enormes proporções. Às 11h15, o jornal independente argentino Página 12 publicava a seguinte notícia em seu site, com o título “Segue para a cima e não para”: “A desvalorização continua a se intensificar. Apenas uma hora após a abertura do mercado, o dólar voltou a subir e foi vendido em bancos e casas de câmbio a 35,79 pesos, 29 centavos a mais do que ontem. A escalada continuou e ao recorde de 40 pesos”.

 

Em vão
Para tentar conter a corrida, o Banco Central anunciou um aumento de sua taxa básica de juros para 60%, o que fez o dólar voltar um pouco: ele era vendido a cerca de 38 pesos.

Share

GDIA