21 de agosto de 2018
21 de agosto de 2018

 

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, terça-feira, dia 21 de agosto, é o ‘Dia Nacional da Habitação’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia do Início da Semana Nacional da Criança Excepcional’;
– Foi nesta data, em 1989, que morreu o ‘Maluco Beleza’ – ou Raul Seixas, com apenas 44 anos.

 

Miséria e mazela
O presidente da Chavezuela, Nicolás Maduro, ‘elevou o salário mínimo do país de 5.196.000 bolívares para 180.000.000 bolívares’. Por extenso: o salário mínimo venezuelano passou de cinco milhões e cento e noventa e seis mil bolívares para cento e oitenta milhões de bolívares – ‘US$ 728 no câmbio oficial ou US$ 45.5 no câmbio paralelo. Os valores serão pagos na nova moeda venezuelana, que terá cinco zeros a menos que a moeda atual’. A nova moeda será o bolívar soberano.

 

Miséria e mazela (2)
A ditadura na Chavezuela espelha outra, a de Cuba. E em ambos países a regra é a miséria; ainda que a maior jazida petrolífera do planeta seja dos venezuelanos, a ‘doença holandesa’ impôs ao país toda sorte de mazela possível – a ponto das pessoas optarem por viver no estrangeiro. E como os governos nesses países são de viés socialista, a esquerda no Brasil se vê compelida a pagar o mico de dar apoio, embora de forma constrangida, a gente que manda prender injustamente e assassinar covardemente seus compatriotas que lhes fazem oposição.
Depois do triênio 2014/2016 – o mais recessivo da história brasileira, com seus mais de 13 milhões de desempregados; após o impeachment de Dilma Rousseff, seguido da prisão do ex-presidente Lula e da muito provável decadência petista nas eleições de 2018, é de se esperar que nossos bravos homens de esquerda revejam seus conceitos, né?

 

Dica para o dia 07 de outubro
As eleições estão quase aí, sabemos. A propaganda nas ruas e na internet está liberada e é bem provável que o dileto leitor já tenha visto algo a respeito. Não se pode fazer muito para além do voto se queremos mudar realmente o país. E renovar o Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas é muito difícil, haja vista o engessamento dos sistemas político e partidário atuais.
Mas podemos evitar, por exemplo, de votar novamente naquele tipo de deputado federal que aparece de quatro em quatro anos dizendo que vai conseguir recursos para duplicar a Rodovia das Cataratas e, entra ano, sai ano, tudo continua como antes! Menos a conta bancária dele…

 

Dica para o dia 07 de outubro (2)
Uma boa ferramenta para se conhecer o candidato é um aplicativo chamado “Detector de Ficha de Político”, que pode ser baixado gratuitamente na ‘AppStore’  [loja virtual] de qualquer smartphone. Em questão de minutos é feita a instalação e o eleitor poderá facilmente consultar a ficha de qualquer candidato. Não podemos nos dar ao luxo de votar e, em muitos casos, reeleger um sujeito ‘Ficha Suja’, todo enrolado com a Justiça, não é?

 

Contato: idgar_dias@hotmail.com
Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Tenha uma excelente terça-feira, leitor! Até amanhã, ok?
Sorte e saúde sempre!

Share

GDIA