18 de agosto de 2018
Campanha Agosto Azul alerta sobre os riscos do tabagismo
20 de agosto de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, sábado, dia 18 de agosto, é comemorado o ‘Dia Mundial da Libertação Humana’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia da Revolução Cultural’;
– A data também é de comemoração do ‘Dia do Estagiário’;
– Os católicos comemoram hoje o ‘Dia de Santa Helena’.

 

Fala que eu te escuto
“Lula nunca prestou depoimentos, sempre deu espetáculos. Ele jamais se explicou, apenas desconversou. Ainda hoje, Lula não se defende, ataca. O personagem imaginava-se invulnerável. Achava que não seria denunciado. Foi. As denúncias não virariam ações penais. Viraram. Não seria condenado. Foi, em duas instâncias. Não teriam a coragem de prendê-lo. Está em cana.
O pedido de registro do candidato ficcional do PT monta no TSE um puxadinho do teatro. Ali, Lula joga um jogo que considera jogado. A encenação dentro do tribunal é apenas parte de um espetáculo maior. Indeferido o registro da candidatura, Lula vestirá o figurino de mártir e escreverá na cadeia uma carta de lançamento do seu novo poste: Fernando Haddad. Considerando-se o que aconteceu com o poste anterior, Dilma Rousseff, verifica-se que a cadeia inspirou em Lula apenas o ímpeto da reincidência.”
Da lavra de Josias de Souza, a respeito da candidatura de Lula a presidente da República.

 

Utilidade Pública
O Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu está sempre precisando de recursos. E qualquer ajuda, como sabemos, vem em boa hora. E a ajuda fica a critério e possibilidades de cada um. Quem quiser contribuir financeiramente poderá fazê-lo na forma de depósito no SICOOB. A conta corrente é 2575-5 e a agência é a 4343. Vamos cooperar?

 

Micos
Nesta semana a ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, recebeu comitiva encabeçada pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, Nobel da Paz. Na comitiva estava a atual namorada de Chico Buarque e um dos grevistas de fome pela libertação de Lula; Esquivel contou à presidente do STF que está em campanha para que o ex-presidente preso receba a mesma condecoração que ele.
Nesta semana, durante a caminhada da CUT e MST em Brasília até o TSE, alguns sindicalistas estrangeiros acompanharam o evento; ‘um deles era da UNI Global Union (Suíça) e outro da AFL-CIO (EUA), todos hospedados no hotel Meliá Brasília, o mais luxuoso da capital federal.
Mais mico que isso só o casal de Maringá que tentou pagar o motel com cartão do Bolsa Família…

 

Fineza e elegância
A maioria dos brasileiros gosta de novelas. Uma obra atual da Rede Globo, que se apresenta no início da noite, ‘Orgulho e Paixão’, se destaca. Noves fora as tomadas ao ar livre, os cenários e indumentárias de época e os cuidados com a trilha sonora, saltam aos olhos os diálogos que revelam os modos que outrora tinham a ver com respeito, fineza e com os ditames da boa educação. Como diria o célebre Djavan, ‘um abismo pro coração’!

 

Contato: idgar_dias@hotmail.com
Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Tenha um excelente final de semana, leitor! Até segunda-feira!
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA