Lojas francas preocupam os comerciantes de Ciudad del Este
11 de agosto de 2018
11 de agosto de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!
‘Carpe diem!’
– Hoje, sábado, dia 11 de agosto, é comemorado o ‘Dia do Estudante’ e o ‘Dia da Televisão’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia do Garçom’ e o ‘Dia do Advogado’;
– A data também é de comemoração do ‘Dia Internacional da Logosofia’.

 

Escárnio
Na última quinta-feira a presidiária Suzane von Richtofen deixou o presídio de Tremembé pois a lei lhe confere o direito de sair da prisão por ocasião do ‘Dia dos Pais’.
O signatário acha que -definitivamente- o Brasil é um país que não tem cura. Alguém poderá dizer que o tempo desdizerá esta assertiva. Verdade, mas 99% das pessoas que estão vivas nesta data mundo afora não estarão aqui para ver isso.

 

Escárnio (2)
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública informa que 63.880 pessoas foram assassinadas no Brasil em 2017! Foram 175 assassinatos a cada dia, uma média de 7 a cada hora (isto mesmo leitor, sete! Ou uma morte a cada dez minutos!). Um recorde!
E o UOL informa que o Primeiro Comando da Capital domina o crime em oito estados e ainda disputa o controle em outros 13 estados, mais o Distrito Federal.
Se considerarmos o grau de instrução de nosso povo, os números são até condizentes. Se levarmos em consideração o tipo de elite dirigente que temos, os números são até razoáveis. Se considerarmos a hipocrisia de quem usa e abusa das drogas ilícitas e termos em conta que a maioria dos assassinatos tem a ver com o tráfico, os números são até razoáveis. Se considerarmos o nível moral do país de forma geral, veremos que esses números apenas refletem nosso grau de respeito e civilidade.

 

Loucura!
Deu no G1: no primeiro semestre de 2018, foram deixados na Caixa Econômica Federal o montante de R$ 150.300.000,00! Por extenso: cento e cinquenta milhões e trezentos mil reais! Mas não é só isto: a mesma reportagem informa que nos primeiros semestres entre os anos de 2014 e 2018 este valor chega a estratosféricos R$ 740.250.000,00! De novo, por extenso: setecentos e quarenta milhões e duzentos e cinquenta mil reais.
Ao ponto: toda essa grana é resultado de valores que não foram retirados pelos ganhadores da Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Lotomania, Dupla Sena, Loteca, Lotogol e Federal.
Em tempo: o apostador premiado tem 90 dias para retirar seu dinheiro. Depois disso, o dinheiro vai para o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, que oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

 

Downgrade
Seis ilustres senadores não vão arriscar seus nobres pescoços disputando a reeleição para a Câmara Alta nas eleições que se avizinham: vão tentar uma vaga na Câmara Baixa do Congresso Nacional. São eles: Lídice da Mata (PSB-BA); Hélio José (PROS-DF); José Medeiros (PODEMOS-MT); José Agripino (DEM-RN); Aécio Neves (PSDB-MG) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Não vão se arriscar porque, ao perderem a eleição, perdem também o famigerado foro privilegiado. É tudo o que nenhum político quer. Oremos…

 

Verdades eternas
“Temos a arte para não morrer da verdade”.
Friedrich Nietzsche

 

Contato: idgar_dias@hotmail.com
Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Já é final de semana, leitor! Bom sábado e domingo! Até segunda!
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA