Ratinho Junior aplicará 35% da propaganda para divulgar o turismo
10 de agosto de 2018
10 de agosto de 2018

 

Olá, caro leitor. Bom dia!
‘Carpe diem!’
– Hoje, sexta-feira, dia 10 de agosto, é comemorado o ‘Dia Internacional do Biodiesel’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia da Solidariedade Cristã’;
– Aqui no Paraná comemoramos o ‘Dia da Polícia Militar’ (Lei 13.901, de 04 de dezembro de 2002).

Etanol quase lá!
A liberação da venda de etanol diretamente dos produtores para os postos de gasolina pode passar a ocorrer em breve no Brasil! Como informado no blog do Claudio Humberto, “após a greve dos caminhoneiros, quando os métodos do cartel na venda do etanol foram expostos, o País começou a reagir. A começar pelo Senado, que anulou por 47×2 votos a resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP) proibindo a venda direta de etanol aos postos”.

Etanol quase lá! (2)
“A Câmara [Federal] aprovou regime de urgência do projeto. A ANP captou a mensagem, e agora fará consulta pública para discutir o tema. O Cade, órgão que combate os cartéis, recomendou a revogação da resolução da ANP, e a Receita Federal não se opôs”.
A esta notícia o dileto leitor acrescente evento ocorrido em Curitiba recentemente, em que executivos das três maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil – Ipiranga Produtos de Petróleo S.A., Raízen (Cosan/Shell) e BR Distribuidora – foram presos ‘suspeitos de integrar uma suposta quadrilha que controlaria de forma indevida o preço final do litro do combustível nas bombas dos postos de gasolina bandeirados’.
O cartel das grandes distribuidoras de combustíveis vive seus estertores, para o bem do povo!

Lula Livre..?
O medo de se tornar irrelevante está fazendo muito mal à direção do Partido dos Trabalhadores; e por direção se deve considerar, para além dos dirigentes atuais, a figura maior da liderança petista: Lula.
Recentemente houve show na Cidade Maravilhosa que pedia a liberdade para o ex-presidente e nesta semana seus advogados solicitaram a revogação de um pedido de liberdade feito ao STF!
Em 15 das 27 unidades da federação o PT vai se aliar com o MDB (o partido de Michel Temer, do golpe que apeou Dilma Rousseff do poder, não é?) e para total constrangimento da militância, a candidatura petista é ‘tríplex’, com Lula na cabeça de chapa, Fernando Haddad em fase probatória (a humilhação partiu todo mundo sabe de quem, certo?) e Manoela D’Ávila (PCdoB-RS) como vice de ambos, isto é, ela ficará aguardando: se a candidatura de Lula for adiante no TSE (99,9% disso não ocorrer), então ela será sua vice. Se Lula for impedido e Haddad ‘herdar’ o posto, Manoela também será sua vice. Em todas as oportunidades nas quais Lula teve como vice um representante da esquerda, como agora, ele perdeu as eleições que disputou.

WhatsApp
“Moro num país onde a candidatura de um general a vice-presidência preocupa toda a imprensa. A de um presidiário, não!”

HAHAHA..!
Frase maldosa de ‘O Antagonista’: “Você sabe quando as férias do STF acabaram no momento em que Gilmar Mendes ressurge na imprensa”. E nesta semana ele nem esperou a sexta-feira..! HAHAHA!

Contato: idgar_dias@hotmail.com
Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Que a jornada desta sexta-feira seja proveitosa, leitor! Até amanhã!
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA