9 de agosto de 2018
Fila de espera para mamografia de rastreamento deve ser zerada
10 de agosto de 2018

Vergonha histórica
Depois da eleição de outubro, a comunidade iguaçuense vai ter muito a refletir e — queira Deus — aprender para o futuro o amadurecimento político eleitoral em relação ao número de candidatos para deputado estadual e federal. Hoje temos quase 30 candidatos, com chances otimistas de elegermos um, dois ou três deles, e olhe lá. Tem nada não, somos jovens ainda, emancipados politicamente há 104 anos…

 

Tudo Azul
A informação da empresa aérea Azul sobre o aumento para 200 voos extras no período de temporada turística é uma excelente notícia para a nossa economia. Que sejam bem-vindos estes novos passageiros.

 

Voto certo
Mesmo sabendo das raras oportunidades de eleger, temos de votar em nossos candidatos iguaçuenses, pois assim o fazendo já será difícil eleger alguns deles, imaginem dando nossos votos a paraquedistas?

 

Dia dos Pais
Faltam algumas horas para o Dia dos Pais — domingo que vem. Compre já o presentinho deles, para evitar a correria das últimas horas.

 

Dia do debate
Hoje à noite tem um programa insubstituível na telinha da nossa TV Tarobá: o debate entre os candidatos à presidência da nossa republiqueta. Imperdível.

 

Dica eleitoral
Nossas entidades empresariais da cidade bem que deveriam promover, mais próximo das eleições, pesquisas de opinião pública, mostrando a situação dos nossos candidatos a deputado estadual e federal, para que nosso eleitorado não perdesse seus votos nos lanterninhas. Fica a sugestão.

 

Marco das Três Fronteiras
Modesta sugestão à administradora do Marco das Três Fronteiras: uma campanha na mídia nacional sobre o nosso excelente atrativo turístico, já que ele é um dos três melhores itens desta visitação aqui na fronteira. Um equipamento que dá muito orgulho à nossa comunidade e enorme prazer aos visitantes.

 

Lojas francas
O nosso Codefoz (Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu) aprovou com unanimidade a implantação de lojas francas em nossa cidade. Um tema polêmico, mas muito bem-vindo.

Capital do lixo
Temos em nossa cidade a bagatela de 11 mil terrenos baldios em nossa área urbana levantados pela prefeitura, que anuncia multa aos proprietários. Não adianta só multar os donos relapsos, e sim limpar os terrenos e cobrar dos proprietários com multas dobradas.

 

Vereadores em ação
Nossos vereadores estão cobrando do Executivo providências imediatas sobre o atendimento no Hospital Municipal, que está deixando muito a desejar. A comunidade agradece as providências.

Share

GDIA