Capataz da fazenda de Cartes foi torturado e morto com tiro na nuca
8 de agosto de 2018
8 de agosto de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’

– Hoje, quarta-feira, dia 08 de agosto, é comemorado o ‘Dia do Pároco’;

– Também hoje é comemorado o ‘Dia Nacional do Elos Internacional da Comunidade Lusíada’;

– A data também é de comemoração do ‘Dia Nacional de Controle do Colesterol no Brasil’.

 

Sorte de candidato

Parece óbvio que é fundamental saber jogar para se participar de qualquer jogo, certo? E é preciso ter sorte, não é? É. Que o dileto leitor não julgue ou censure o signatário por ambas platitudes, mas vendo as decisões, atitudes e ações que a conjuntura política deixa, é impossível evitar questionamentos e não perceber certos azares e alguns acertos.

Como mencionado pelo poeta, ator e escritor Mário Lago, ‘a esquerda brasileira só se une na cadeia’. O episódio em que Ciro Gomes (PDT-CE) foi isolado pelo Partido dos Trabalhadores – leia-se, por Lula – e ficou sozinho na disputa ilustra bem o enunciado de Mário Lago. Como se sabe, o ex-presidente Lula está inelegível e o plano do PT é ir de Fernando Haddad como cabeça de chapa, com Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) como vice e com o PSB neutro. O PSOL vai de Guilherme Boulos, do MTST. E a Rede vai com sua eterna candidata, Marina Silva.

Pergunta: vendo o cenário político tão adverso, por quais motivos a esquerda não se uniu em torno de uma candidatura única?

 

Sorte de candidato (2)
E se alguns vão de mal a pior, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o ‘Picolé de Chuchu’, vai indo muito bem, obrigado. Ao menos até aqui. Na semana passada ele fechou acordo com o ‘Centrão’ (o que lhe garantirá praticamente 50% do tempo de TV na propaganda eleitoral) e emplacou a senadora gaúcha Ana Amélia (PP-RS) em sua chapa como vice. A entrada da senadora na chapa tucana é certeza de votos a mais no Sul Maravilha, principalmente de mulheres.

Tem mais: a candidatura de Henrique Meirelles (MDB) tira de Alckmin a possibilidade de ser chamado de candidato do governo (além de poder responder que quem elegeu Michel Temer foi o PT).

 

Sorte de candidato (3)
Agora é ver no que darão as andanças de Paulo Preto e Laurence Casagrande Lourenço, ex-diretores da DERSA -a estatal paulista que cuida de estradas- tidos como operadores do PSDB. Ambos respondem a processos na Justiça Federal por supostos desvios nas obras do Rodoanel. Há notícias dando conta de malfeitorias de mais de R$ 600 milhões.

E Bolsonaro? A respeito dele se pode dizer que suas entrevistas rendem assunto por semanas…

 

Ele avisou
Stephen Kanitz menciona volta e meia em seus artigos a desgraceira que é a gestão de empresas por famílias. Pois é. O site ‘Metrópolis’ acaba de anunciar que a Editora Abril retirará de circulação dez revistas, o que implicará na demissão de muita gente. A editora comunicou que manterá quinze títulos em operação (Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Cláudia, Saúde, SuperInteressante, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Viagem e Turismo, Capricho, M de Mulher, Vip e Placar).

 

Contato: idgar_dias@hotmail.com

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br

 

Share

GDIA