3 de agosto de 2018
3 de agosto de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!
‘Carpe diem!’
– Hoje, sexta-feira, dia 03 de agosto, comemora-se o ‘Dia do Capoeirista’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia do Tintureiro’;
– A data também é de comemoração do ‘Dia do Atirador Desportivo’.

 

Planos de Saúde: a política da bagagem da ANS
Os brasileiros que se cuidem: como já dito aqui outras vezes, as agências reguladoras brasileiras nos tempos atuais não estão nem aí para os contribuintes, posto que o negócio delas é atender, sem mais delongas, às premissas estabelecidas pelas empresas do setor!
A Agência Nacional de Saúde (ANS) quis empurrar para os brasileiros que pagam por planos de saúde um sistema que contemplava a coparticipação e a franquia (como nos seguros de automóveis); é o mesmo jogo, guardadas as devidas proporções, macetado da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que liberou a cobrança pelo despacho de bagagens sob pretexto de que isso iria favorecer os usuários e promoveria a queda nos preços das passagens aéreas. Era mais uma ‘inverdade’…

 

Linha cortada
Foi aprovada na França uma lei que proíbe alunos do jardim de infância, curso primário e secundário de usarem telefones celulares e tablets em sala de aula. A medida valerá a partir de setembro próximo.
Estima-se que mais de 90% das crianças na França, cuja idade vai de 12 a 17 anos, possuam telefone celular. A proibição era uma promessa de campanha do presidente Emmanuel Macron, do partido La Republique em Marche.
Detalhe: é impossível não achar que a medida tem o dedo de Brigitte Trogneux, a senhora Macron. Ela foi professora do presidente Macron e, 24 anos mais velha que ele, o desposou em 2007. À época ela tinha 54 aninhos…

 

Suspeita
Nas ruas do bairro onde reside este signatário há umas estranhas marcações no solo! São marcações brancas, intermitentes, parecidas com aquelas que se vê nas pistas de rolamento das rodovias Brasil afora; aquelas que indicam a possibilidade de ultrapassagem.
Seriam extra-terrestres os autores da façanha? Porque tanto o autor destas linhas quanto os vizinhos do bairro não acreditam tratar-se de outra coisa. Houve quem dissesse se tratar de uma possível marcação para asfaltamento. Pode até ser, mas isso é coisa para daqui a 10 ou 15 anos, né? Oremos…

 

E por falar nisso
Há alguns meses o signatário recebeu, via WhatsApp, um filmezinho que abordava a reforma da antiga instalação onde um dia funcionou a Cobal, na Vila A. A informação dava conta de que ali funcionaria o Mercado Municipal de Foz do Iguaçu.
Mas como todos sabemos, as gestões públicas no Brasil funcionam de uma forma muito peculiar, para ficar numa abordagem bem ‘soft’. O filmezinho mostrando como seria a reforma da Cobal – que um dia, quem sabe, provavelmente dará lugar ao Mercado Municipal – é irmão de outro que dava conta de um projeto de costaneira (alô, alô pessoal do CODEFI! Tudo bem com vocês?) que iria incrementar a Avenida Beira-Rio e primo do projeto da segunda ponte com o Paraguai.
E agora apareceu mais um filmezinho tratando da construção de uma eclusa em ITAIPU! Oremos…
Contato: idgar_dias@hotmail.com

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Tenha uma excelente jornada, leitor! Até amanhã, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA