Prefeitura lança projeto de revitalização dos rios Boicy, Monjolo e Arroio Ouro Verde
18 de julho de 2018
18 de julho de 2018

PSD define candidatos
A Convenção do PSD será realizada neste sábado (21) em Curitiba. O nome de Ratinho Junior está definido como candidato a governador. O vice deverá ser Darci Piana (Fecomércio) ou Edson Campagnollo (FIEP).

 

Disputa para federal
A vaga para deputado federal deverá ficar com Vermelho ou Márcio Rosa. Também poderão passar os dois. Para estadual serão três postulantes: Faca na Bota, Professor Sérgio e Inês Weizemann. O PSD cresceu muito após o ingresso de Chico Brasileiro.

 

Clone que deu cadeia
Integrantes de uma quadrilha que clonava o número de telefones de autoridades políticas foram presos no Maranhão. O delegado adjunto da Delegacia de Estelionato, Rodrigo Souza, explica que os presos atuavam em todo o território nacional. Duas pessoas já haviam sido presas em junho, e nesta operação mais quatro suspeitos foram detidos. Entre as vítimas estão deputados, ministros e a governadora do Paraná, Cida Borghetti, que teve seu aparelho clonado quatro vezes no mês de março. A organização criminosa aliciava laranjas para abrir contas e receber as transferências bancárias da lista de contatos das vítimas. (Bem PR)

Lindo espetáculo
A Camerata Antiqua de Curitiba apresentará o concerto Cartas e Provérbios na próxima sexta-feira (20), às 20 horas, no Cineteatro dos Barrageiros, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O espetáculo de música erudita reúne composições barrocas, renascentistas e contemporâneas nacionais e estrangeiras. A entrada será gratuita. Assisti a uma apresentação dessa camerata no Teatro Guaíra. Simplesmente espetacular.

 

Longa trajetória
O grupo é formado por um coro com 20 cantores e orquestra de câmara com 20 instrumentistas de corda. A Camerata Antiqua de Curitiba, ao longo de seus 44 anos de trajetória, conta com uma série de turnês nacionais e internacionais. A apresentação integra a agenda cultural promovida em parceria com a Fundação Cultural, PTI e Itaipu Binacional.

 

Clássicos
Entre os clássicos que serão apresentados estão três obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750): Concerto de Brandemburgo nº em Sol Maior, Bach (Again) Komm, süsser Tod e Moteto nº 3 — Jesu meine Freude. Também integram o concerto Oração de São Francisco, de Antônio Ribeiro (1971), e Provérbios, de Osvaldo Lacerda (1927-2011). Participem e lavem a alma ao ouvir o Concerto de Brandemburgo, de Bach, bem como Jesus Alegria dos Homens.

Share

GDIA