17 de julho de 2018
STF autoriza acordo da Telebras com Viasat para uso de satélite
18 de julho de 2018

Vive la France!
Eu torci pela Croácia, sem nenhum campeonato mundial, mas no fim gostei também da França, afinal eles foram os melhores em campo. Daqui pra frente nossa telinha fica por conta de outros craques — os nossos candidatos.

 

O Brasil que eu quero
Uma mudança radical no nosso Código Penal, a construção de novas e eficientes penitenciárias, a diminuição da idade penal para não atrair nossas crianças para o crime organizado e, é claro, ver nossos políticos corruptos na cadeia.

 

Vale a pena refletir
Com a proximidade das próximas eleições, é bom a gente relembrar este conselho: não votar em nenhum dos atuais candidatos, e sim renovar, renovar, renovar. Assim a chance de errarmos é bem menor. E para nós, iguaçuenses, a dica principal: votar em nossos candidatos, nunca para os neguinhos de fora.

 

Heróis condenados
Os ditos melhores do mundo do futebol, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, ficaram fora da cena mundial e quem sabe, daqui a quatro anos, eles voltem à cena.

 

Ainda as eleições
Eleitores para eleger vários deputados nós temos aqui em Foz do Iguaçu. Só precisamos de consciência sobre o tema.

 

Ausência sentida
Se tem um cara que — se candidato à presidência — ganharia a próxima eleição, este seria sem dúvida o juiz Sérgio Moro. Hoje ele é no Brasil o homem público mais popular — disparadamente.

 

Pergunta que não quer calar…
Na boca dos brasileiros: Lula sairá da prisão para ser candidato à presidência?

 

Férias legais
Com mais de 70% dos nossos hotéis ocupados, mais uma vez comemoramos este mês das férias escolares e de outras instituições. Que cheguemos mais perto dos 100% é o que todos nós desejamos.

 

Justiça lenta
Muito lenta, se levarmos em conta a ansiedade dos iguaçuenses quanto à conclusão do processo de julgamento do ex-prefeito Reni Pereira. Esta é uma questão que anda de boca em boca do nosso povão. Afinal, ele é inocente ou culpado?

 

Copa no Qatar
A próxima Copa do Mundo será no Qatar, e a gente fica torcendo para o próximo técnico catar alguns jogadores melhores que os atuais para pelo menos a gente chegar à final.

 

Agora é com Datena
Pelo menos para os paulistas, eles têm um candidato popular para o Senado. Eu falei POPULAR.

 

Aumento de salários
Em discussão no Legislativo o aumento de salário para o prefeito e auxiliares do Executivo e para nossos vereadores. Uma coisa é verdade: o índice do aumento é pequeno, mas se a gente somar o total deles é uma boa graninha, que bem poderia ser poupada e destinada a outros setores mais necessitados. Individualmente esta graninha do aumento discutido não faria falta para nenhum dos beneficiados.

Share

GDIA