13 de julho de 2018
13 de julho de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, sexta-feira, dia 13 de julho, comemora-se o ‘Dia Mundial do Rock’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia do Cantor’;
– A data também é de comemoração do ‘Dia do Engenheiro de Saneamento’;
– Os católicos comemoram hoje o ‘Dia de Nossa Senhora da Rosa Mística’ (e Foz tem uma paróquia que tem a santa como sua padroeira).

 

Fake News
Um monte de gente andou dizendo que Sérgio Moro estava em férias na Europa, mais exatamente em Portugal, ‘bebendo vinho e comendo bacalhau’, e que, de lá, impediu a Polícia Federal de libertar Lula. Era mentira. Sérgio Moro até estava em férias, mas não saiu de sua cidade, Curitiba.
A estratégia – mais uma – que atendia a narrativa do Partido dos Trabalhadores deu certo em quase tudo. Como qualquer evento, ela também implicaria um antes, um durante e um depois. As duas fases iniciais foram bem, mas a última – o depois – vai jogar tudo por terra, como já adiantamos aqui. Como enunciou um certo presidente americano, Abraham Lincoln (1809-1865), “você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo”.

 

WhatsApp
‘A justiça brasileira não é lenta. É você que é pobre. O Lula, que é bem rico, teve 145 habeas corpus analisados, mobilizando 178 juízes em 44 instâncias, pulando na frente de 3.730.138 processos. Enquanto isso você espera 8 anos para a Justiça decidir que o SUS deve lhe dar o remédio que salvará a sua vida!’

 

Fala que eu te escuto
“Em 2018, um ex-presidente preso por corrupção poderá vir a ser o grande eleitor num pleito em que o eleitorado coloca o combate às roubalheiras como uma das prioridades nacionais”.
Do jornalista Elio Gaspari.

 

Copa Rússia 2018
O cantor inglês Mick Jagger, do conjunto Rolling Stones, estava no estádio onde ocorreu o jogo pelas quartas de final entre a Inglaterra e a Croácia, torcendo -é claro- pelo time de seu país. E deu no que deu: os ingleses foram eliminados da Copa do Mundo pelos croatas. Faz 52 anos que a Inglaterra não ganha uma copa; seu único título aconteceu em 1966, quando o país sediou o certame.
Mick Jagger provou ser realmente um grandessíssimo pé frio!

 

Oráculo
“Tite e a comissão técnica deveriam escutar as críticas construtivas e refletir sobre o que poderiam ter feito melhor. Por outro lado, tem havido muitas críticas equivocadas, injustas, além de darem muita importância a coisas que não têm importância. A crônica esportiva precisa também refletir. Eu já comecei.
Antes e durante a Copa, tinha algumas dúvidas e preocupações, que ficaram mais claras e evidentes. Quando Paulinho foi convocado, discordei. Ele atuou bem, fez gols e, para minha surpresa, foi contratado pelo Barcelona. Na Copa, Paulinho jogou mal e já voltou para a China. O Barcelona percebeu que ele não tem talento para ser o armador do time. Algumas coisas acontecem e, depois, voltam ao lugar. A esperança do Barcelona e da seleção brasileira é o jovem Arthur”.
De Tostão, tri-campeão de 70, articulista da Folha de São Paulo.

 

Uma pergunta de última hora
Quem será que o STF vai soltar hoje?

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Viva a sexta-feira, leitor! Já se programou para o final de semana? Boa jornada, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

 

Share

GDIA