12 de julho de 2018
13 de julho de 2018

Guerra ao lixo
Guerra ao lixoUma boa notícia, boa não: ótima. Na mesma semana em que cobrávamos nesta coluna a prefeitura pela limpeza de terrenos abandonados e emporcalhados, ela regulamenta a punição aos proprietários relapsos, com multas de até R$ 7,6 mil. A gente louva a administração pela decisão, mas acrescenta que não basta multar os proprietários irresponsáveis, mas sim limpar os referidos locais abandonados. Limpar e cobrar duro dos seus donos. Aí sim teremos uma cidade limpa e bem cuidada. Mesmo assim, apesar da ineficiência, cumprimentamos a administração pela atenção a este grave problema da nossa cidade.

 

Olho na dengue
A dengue mostrou a cara em nossa cidade, e todo cuidado é pouco contra este mosquitinho malvado.

 

Eleições 2018
Confirmadas as pré-candidaturas de mais dois iguaçuenses para estas eleições: Flávio Ferrari, o Faca na Bota, e Nelson Rodrigues (Rede Massa e Rádio Cultura, respectivamente), candidatos a deputado estadual. Já temos o Vermelho pré–candidato a federal e estamos torcendo para eleger estes três.

 

Perguntar não ofende
Lula será candidato à presidência nestas eleições? Ele sairá da cadeia para que isso aconteça?

 

Centro de Valorização da Vida
Nosso CVV, que está para ganhar — em setembro — um ponto fixo, ali no Complexo Bordin, está precisando de voluntários, e os interessados terão de participar de um treinamento e deverão inscrever-se até o dia 28, no Hotel Foz do Iguaçu.

 

Haja consumidores…
Nosso BPFron (Batalhão de Polícia Militar de Fronteira) apreendeu, só no primeiro semestre, a barbaridade de sete toneladas de drogas, fora as armas e munições. A pergunta que não quer calar é: quantas toneladas conseguiram passar pelas nossas autoridades?

 

Cidade maravilhosa
E o mês de julho, das nossas férias escolares, está correspondendo à expectativa do nosso setor turístico, com a previsão de 70% e poucos ocupados dos nossos leitos da hotelaria local. Este número ainda pode melhorar, e estamos torcendo por isso.

 

Inverno chegando
O frio está chegando à nossa fronteira e felizmente não está vindo junto com a chuva, porque sozinho dá pra gente encarar o friozinho, mas junto com chuva fica um saco pra aguentar.

 

Fim da Copa
Com nossa seleção de fora da Copa, a gente fica torcendo para que ela termine logo e saia da nossa telinha, para dar lugar a uma nova emoção: as eleições gerais que estão chegando. Nós brasileiros merecemos…

Share

GDIA