12 de julho de 2018
12 de julho de 2018

 

 

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, quinta-feira, dia 12 de julho, comemora-se o ‘Dia do Engenheiro Florestal’;
– Também hoje é comemora do o ‘Dia dos Conselhos de Enfermagem’;
– Aqui no Paraná comemora-se ainda o ‘Dia do Transportador Paranaense’ e o ‘Dia Estadual do Trabalhador Paranaense’.
– História: em 12 de julho de 1980, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi eleito o Atleta do Século, em pesquisa mundial promovida pelo jornal francês L’Equipe. Pelé nasceu em Três Corações, MG, em 23 de outubro de 1940. Marcou 1281 gols, participou de quatro Copas do Mundo e ganhou três: 1958, 1962 e 1970.

Pelé é mesmo único!

 

Ardil
O episódio do último domingo, no qual tentou-se, em vão, libertar o ex-presidente Lula do cárcere que ocupa nas dependências da Polícia Federal em Curitiba, foi tão somente um pretexto para desmoralizar a Justiça. Como informado no blog do Claudio Humberto, ‘os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) elaboraram estratégia para que o pedido de habeas corpus fosse analisado necessariamente pelo desembargador Rogério Favreto.

 

Ardil (2)
‘A previsão dos deputados era a de que a decisão de Favreto, favorável a Lula, seria cassada em poucas horas, mas que o episódio ilustraria a tese de que o Judiciário age para prejudicar o ex-presidente’.
A estratégia criou notícia, mas também fez saber a todos que se tratava de ‘pegadinha’.

 

WhatsApp
Corre nas redes sociais uma notícia edificante e lição exemplar a respeito dos tailandeses. Durante o episódio que envolveu 12 garotos e seu técnico, que ficaram presos numa caverna, os pais desses garotos ficaram acampados nas proximidades da entrada da caverna e as autoridades não revelavam os nomes daqueles que iam sendo resgatados; os pais também não se esforçavam para saber quem estava sendo resgatado. Quem quis saber a razão pela qual uma informação tão importante não era revelada descobriu que a medida era para evitar que alguns pais se alegrassem e outros seguissem angustiados.

WhatsApp (2)
O curioso que se deparou com este cenário também descobriu um enunciado tailandês que ensina: “Evitarás ofender aquele que o ajuda, pedindo mais do que aquilo que ele lhe dá”. As autoridades não informavam os pais e estes, sem saber quem ainda estava dentro ou fora da caverna, continuavam orando por todos e confiando no trabalho das autoridades. Então, na verdade, o que eles pais queriam – para além do salvamento dos filhos – era não ofender aqueles que os estava ajudando, sem incorrer na falha de querer pedir mais que aquilo que estavam recebendo.

 

Copa da Rússia 2018
‘O Brasil venceu cinco Copas do Mundo. Só em 1958 venceu na Europa – na Suécia – 60 anos atrás. Todas as demais quatro foram vencidas fora da Europa. Tite deveria se alertar para isso’.
De um observador anônimo do mundo do futebol.

 

Copa da Rússia 2018 (2)
Agora que a Bélgica também está fora, o signatário continuará torcendo pelo touro: virou admirador da seleção da Croácia desde criancinha…

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
E já é quinta-feira de novo, leitor! Que sua jornada seja surpreendentemente espetacular!
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA