11 de julho de 2018
11 de julho de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’

– Hoje, quarta-feira, dia 11 de julho, comemora-se o ‘Dia Mundial da População’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia do Rondonista’ (antigo Projeto Rondon);
– A data também é de comemoração do ‘Dia da Telefonia’.

 

Carbureto
Carbureto acha ótimas as ideias de esquerda e é fã empedernido de Thomas Piketty, autor de ‘O Capital no Século XXI’, e abomina outras ideias. E não ficou nem um pouco satisfeito com o que leu em O Antagonista: “Patrus Ananias escreveu no Twitter que ‘depois de ontem (domingo), fica ainda mais claro para o mundo: Lula é um preso político’. Está claro para todo mundo que Rogério Favreto foi chefe da consultoria jurídica do Ministério do Desenvolvimento Social, quanto Patrus Ananias era o ministro”.
Carbureto acha que quem fala assim só pode ser fascista e militante da imprensa golpista nacional.

 

Meu Brasil brasileiro
O presidente Michel Temer nomeou para o Ministério do Trabalho o advogado Caio Luiz Almeida Vieira de Mello. Como se sabe, o ex-ministro Helton Yomura foi afastado da Esplanada dos Ministérios por ordem do STF. Como informado pelo UOL, ‘o ministro Edson Fachin afirmou que Yomura utilizava o cargo para tornar viável a atuação da organização criminosa que atuava dentro da pasta que ele comandava com crimes relacionados à concessão de registro sindical’.

 

Meu Brasil brasileiro (2)
O novo ministro do Trabalho é um dos 23 sócios do escritório Sérgio Bermudes Advogados Associados, de Brasília, um dos mais renomados do Brasil. Coincidentemente, também faz parte do quadro de 23 sócios a Sra. Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima Mendes, que vem a ser esposa do ministro do STF Gilmar Mendes.

 

Power Point
De Ciro Gomes, no Twitter: “Como advogado e professor de direito constitucional, me assusta ver que magistrados estão agindo de forma que se permita colocar em dúvida sua isenção e imparcialidade. É preciso, mais do que nunca, que todos coloquem a mão na consciência e reflitam sobre seus atos. Se ficarmos assistindo a tudo isso sem um mínimo de autocrítica, poderemos ver a crise brasileira semear o que há de pior: o autoritarismo e o fascismo”.
Pode-se não gostar disto, mas o candidato a presidente pelo PDT está certo. Muita exposição às vezes redunda em queimaduras de terceiro grau e, consequentemente, em obsolescência…

 

Copa do Mundo da Rússia 1978

“Foi-se a Copa? Não faz mal.
Adeus chutes e sistemas.
A gente pode, afinal,
cuidar de nossos problemas.

Faltou inflação de pontos?
Perdura a inflação de fato.
Deixaremos de ser tontos
se chutarmos no alvo exato.

O povo, noutro torneio,
havendo tenacidade,
ganhará, rijo, e de cheio,
a Copa da Liberdade”.
De Carlos Drummond de Andrade, ‘Poesia e Prosa’, em 24.06.1978 – após a Copa da Argentina.

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Tenha uma quarta-feira espetacular, caro leitor! De muita disposição e boas notícias, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA