10 de julho de 2018
10 de julho de 2018

E-mail: doniesportes@brturbo.com.br

 

Sem pontaria
Apresar da boa fase dos goleiros Dida, do Três Lagoas e Bizu, do Guairacá, os cobradores de pênaltis, no último domingo, na final da Copa Foz da Liga Iguaçuense, provaram que não estão com os pés na fôrma. O Três Lagoas perdeu três cobranças e o Guairacá desperdiçou duas. O time campeão – Três Lagoas – mereceu, assim como o próprio Guairacá, no entanto, cobrança de falta máxima, é um dos principais fundamentos no futebol. De qualquer maneira valeu pela gana de vencer. No tempo normal o jogo terminou empatado em dois gols. Parabéns aos dois melhores do certame.

 

Salve as mulheres
O futebol de Foz está mais rico com a presença das mulheres, e não apenas pelo time feminino que disputa o Campeonato Brasileiro nem devido a presença delas nas arquibancadas. O que se nota é a participação positiva das integrantes do sexo feminino em grandes decisões, trabalhando e ajudando o esporte das multidões. Ontem por exemplo na decisão do Campeonato da LDA, atuaram como assistentes Mara Nazário e Rita de Cássio Biagge. Também marcou presença a delegada da Liga Amadora, a jovem Jhuly Hiohanna (foto).

 

Dictomias
Existem muitas produções bibliográficas e audiovisuais que mostram a inserção e a consolidação de mulheres no futebol no Brasil. A grande maioria delas reconstitui a história social desse esporte sob a perspectiva dos homens. No Brasil, historicamente, mulheres e futebol foram compreendidos como dicotomias, colocados em lados opostos e não complementares. Até pouco tempo, elas teriam de driblar preconceitos para atuar. Ainda bem que isso acabou. O tempo em que se dizia que lugar de mulheres é na cozinha, já foi embora.

 

Corrida do Hospital
Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada, saúde e Qualidade de Vida, promovida pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O evento esportivo está em sua segunda edição e será realizado dia 2 de dezembro (domingo) a partir das 7h30. Devido ao sucesso da primeira edição, a organização decidiu aumentar as vagas de 600 para 800 participantes. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.hmcc.com.br até o dia 25 de novembro. A largada e chegada serão em frente ao Centro Clínico do HMCC, na Avenida Parati, 737 – Via “A”. A corrida de 7km está preparada para receber atletas de ambos os sexos, idosos e cadeirantes, com idade superior a 18 anos (completos até o dia da prova).

 

Frase Bíblica:
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”.

*Efésios 1:3

 

Share

GDIA