10 de julho de 2018
10 de julho de 2018

 

Olá, caro leitor. Bom dia!

 

‘Carpe diem!’
– Hoje, terça-feira, dia 10 de julho, comemora-se o ‘Dia Mundial da Lei’;
– Também hoje é comemorado o ‘Dia da Pizza’;
– Aqui no Paraná comemoramos o ‘Dia do Trabalhador da Área de Reciclagem e Sucatas’;
– História: nesta data, em 1964, a estilista inglesa Mary Quant apresentou a minissaia. No início da década de 60, as moças comportadas começavam a abandonar as saias rodadas e atacavam de calças ‘cigarette’. Mas a grande vedete dos anos 60 foi a minissaia, criação conjunta de Mary Quant e André Courrèges.

 

Desgaste, corrosão, decomposição
O episódio do último domingo (08), em que o desembargador Rogério Favreto, plantonista do TRF-4, tentou por três vezes a libertação do ex-presidente Lula, deixou claro que não restará aos partidários do ilustre prisioneiro nada além do desgaste natural resultante de situações que tais, agravado pela corrosão inexorável do capital político de todos os interessados e o risco de decomposição do que um dia representou o sonho ‘da esperança que venceu o medo’.

 

E por falar nisto
Rogério Favreto é advogado; em 1991 se filiou ao Partido dos Trabalhadores. Na prefeitura de Porto Alegre, sob administração do petista Tarso Genro, Favreto foi nomeado Procurador-Geral. Depois, no governo Lula, assumiu o gabinete da Secretaria da Reforma do Judiciário (Ministério da Justiça) e em 2011 foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff como desembargador do TRF-4.
Dito isto, fica a pergunta: Rogério Favreto não deveria se considerar impedido no episódio do último domingo? Claro que não! Se Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski não se consideram, por qual razão ele deveria?
Dr.Favreto está aí mostrando que ‘as palavras convencem, mas os exemplos arrastam’, certo?

 

Problema antigo
Há trinta anos Jô Soares fazia humor em cima de um tipo de mazela bem nossa: as indicações para cargos públicos feitas por critério político em lugar da meritocracia. E um de seus personagens, ao fim dos esquetes, sempre repetia: ‘Tem que ter concurso..!’

 

Não está fácil pra ninguém!
A Folha noticiou que ‘a CUT está negociando a venda de sua sede para a Igreja Mundial do Poder de Deus. A oferta é de 40 milhões de reais, sendo metade à vista e o restante em quatro parcelas’. Como se sabe, a referida igreja é comandada pelo pastor Valdemiro Santiago.
A CUT é uma das ‘vítimas’ da reforma trabalhista de Michel Temer, que acabou com a obrigatoriedade do imposto sindical, né?

 

O ser humano tem jeito
Não é pra já, mas a operação de resgate montada na Tailândia para salvar os doze garotos e um técnico de futebol na caverna de ThamLuang deixam claro, bem claro, que a humanidade tem alguma esperança de salvação. Das treze pessoas isoladas na caverna, quatro já foram resgatadas (as notícias dão conta de que as nove pessoas que ainda permanecem à espera de resgate serão retiradas em grupos de três). Leva-se pelo menos umas cinco horas para se chegar ao local onde o grupo ficou isolado. A operação de resgate deve terminar até o final desta semana.

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Hoje é terça-feira, dia de semifinal da Copa da Rússia 2018, certo? Boa jornada, leitor!
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA