9 de julho de 2018
9 de julho de 2018

 

Olá, caro leitor. Bom dia!
‘Carpe diem!’
– Hoje, segunda-feira, 09 de julho, comemora-se o ‘Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista’;
– Também hoje se comemora o ‘Dia Nacional das Loiras’.

 

Fala que eu te escuto
‘Eu não consigo entender para onde vai esse blocão. O blocão é o blocão do medo. As pessoas se reúnem para trocar medo. Medo do Bolsonaro ganhar a eleição, medo do Lula voltar e ganhar, medo do eleitor indeciso não ir votar nas eleições. É a reunião das bananeiras que já deram cacho’.
De Paulo Rabello de Castro, pré-candidato a presidente pelo PSC, ao ‘Estado de São Paulo’.

 

Meu Brasil brasileiro
Deu na Folha: ‘O INSS cortou 423 mil benefícios desde agosto de 2016: 315 mil auxílios-doença e 108 mil aposentadorias por invalidez’.
E deu no Estadão: ‘A desfaçatez dos fraudadores e a leniência de servidores do INSS são de tal ordem que cerca de 30 mil aposentados por invalidez continuavam trabalhando regularmente com carteira assinada enquanto recebiam os benefícios ora cassados. Isso diz tanto sobre o descontrole na concessão dos benefícios como sobre a necessidade de uma rígida e permanente fiscalização’.

 

Meu Brasil brasileiro (2)
O pessoal do governo, informa a reportagem, afirma que economizou cerca de R$ 9,6 bilhões no corte dos benefícios. Detalhe: é certo que o tipo de pessoa que comete este tipo de fraude também vota, não é? Em que tipo de político vota uma pessoa assim? Seguramente deve votar nesses que a gente vê sendo pilhados em malfeitorias, desviando dinheiro que deveria ir para despesas com remédios, com merenda escolar, etc.

 

Ainda a Copa Rússia 2018
O Brasil saiu da Copa mas marcou presença! É claro que voltar com o hexacampeonato seria o ideal, o sonho que todos queremos ver realizado, mas faltou um pouco mais de sorte para passar pela Bélgica, a chave do nosso êxito caso a vitória se confirmasse.
Continuamos sendo a única seleção de futebol no mundo a participar de TODAS as Copas! Estamos no grupo das 8 melhores dentre as 32 seleções a disputar o certame! Você pode até não concordar, mas isto não é pouca coisa, ok?
Nunca é demais lembrar: a Itália e a Holanda nem foram! E a Alemanha caiu na primeira fase. Agora é pensar de forma serena em 2022 sem priorizar o passado; é hora de todos pensarmos pra frente.

 

Ainda a Copa Rússia 2018 (2)
E na semana que se inicia teremos jogos sensacionais: França e Bélgica se enfrentam na terça-feira, e na quarta-feira, Inglaterra e Croácia. A índole do signatário – a de quem sempre torceu pelo animal nas touradas – o faz preferir torcer por uma seleção que ainda não foi campeã e fez tudo certo até aqui, o que inclui vencer o Brasil…

 

Ainda a Copa Rússia 2018 (3)
Circula pelo WhatsApp uma mensagem enunciando: “No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama…” A mensagem diz ainda que o salário de um parlamentar paga o de 344 professores.

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br

Que a segunda-feira represente um reinício cheio de disposição, leitor! Boa semana!
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA