6 de julho de 2018
Prefeitura de Foz começa operação tapa buracos em vias da área rural
7 de julho de 2018

Lojas francas
Políticos e empresários de Ciudad del Este estão preocupados com as lojas francas que irão instalar-se em Foz do Iguaçu. O Centro de Importadores do Paraguai (CIP) disse que as free shops irão afetar cerca de 300 mil trabalhadores paraguaios, direta e indiretamente, que vivem do comércio na fronteira, principalmente em Ciudad del Este e Salto del Guairá.

 

Apelo ao presidente
Ivan Dumot, presidente do CIP, afirmou que é difícil estimar com exatidão as perdas que o comércio paraguaio pode sofrer, mas acredita que seja em torno de 40%. O CIP pediu ao futuro governo do presidente eleito Mario Abdo Benítez que se manifeste sobre o assunto, que preocupa os comerciantes. O novo presidente assumirá o país no dia 15 de agosto.

 

Bens indisponíveis
Uma médica que atende pelo município em Arapoti teve bens indisponibilizados pela Justiça a partir de ação civil pública proposta pelo MP. O promotor do caso sustentou que a profissional de saúde cometeu ato de improbidade administrativa por deixar de cumprir integralmente a jornada de trabalho e por fraudar o sistema de ponto da prefeitura.

 

Médica dava o pinote
A médica não inseria horários de entrada e saída em seus registros de controle de frequência e deixava o local frequentemente, porque cumpria jornada na cidade vizinha de Jaguariaíva, onde era funcionária concursada. A irregularidade foi constatada com o cruzamento de informações dos municípios de Arapoti e Jaguariaíva. Se a moda pegar…

 

Asfalto no Bela Vista
A prefeitura iniciou nesta semana a preparação de ruas no Jardim Bela Vista que receberão pavimentação asfáltica. Nesta etapa, 15 vias receberão os serviços, realizados em parceria com a Itaipu Binacional por meio de um convênio firmado no mês passado. Além do Bela Vista, o convênio contempla ruas da Vila C Nova, Vila C Velha, Jardim São Sebastião e Vila Portes, o que representa mais de 80 mil metros quadrados.

 

Demorou
Após ter o afilhado político, o ministro do Trabalho, Helton Yomura, afastado do cargo por uma decisão do STF e de se ver novamente envolvido, juntamente com a filha, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), na terceira fase da Operação Registro Espúrio, o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, colocou a pasta à disposição de Michel Temer. Segundo ele, a sua colaboração “restringiu-se a apoio político ao governo para que o PTB comandasse a Pasta”. Já vai tarde.

 

Piada belga
Depois dos portugueses, os belgas são motivo de piada na Europa. Veja uma delas:
Do alto de um viaduto, antes dos seus primeiros saltos, dois belgas iniciantes no bungee jumping conversam:
— Você tem certeza que o elástico é seguro?
— Não se preocupe, colocamos dez metros de elástico a mais para garantir.

 

Brasil x Bélgica
Que venga el toro, pero que venga en forma de bife.

Share

GDIA