6 de julho de 2018
6 de julho de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, sexta-feira, dia 06 de julho, comemora-se o ‘Dia Internacional do Beijo’ (é sério!);
– Também hoje se comemora o ‘Dia da Criação do IBGE’;
– Hoje também é comemorado o ‘Dia do Aniversário do Dalai Lama’.

 

Miséria é miséria em qualquer canto
Deu no site ‘O Antagonista’: “A Justiça do Equador acatou um pedido da Procuradoria e emitiu uma ordem de prisão preventiva contra o ex-presidente Rafael Correa, que hoje vive na Bélgica”.
Pergunta que não quer calar: por que Rafael Correa não continuou morando no Equador, país que governou por uma década? Vamos arriscar um palpite: os dez anos na presidência do Equador devem ter mostrado a Correa, um bravo bolivariano, que bom mesmo é o socialismo belga..!

 

Mas não é só isto
“O MP equatoriano alega que Correa descumpriu a medida cautelar de comparecer a um tribunal equatoriano a cada 15 dias, contados a partir de 2 de julho, por suposta ligação com o sequestro de um opositor na Colômbia em 2012”.
Como se pode observar, Rafael Correa é gente finíssima. É um democrata da mesma cepa de líderes que há tempos foram definidos pela cabeça bem pensante de Millôr Fernandes com um enunciado nem um pouco sutil: “Democracia é quando eu mando em você; ditadura é quando você manda em mim”.

 

As coisas como elas são
“Rafael Correa é acusado de formação de quadrilha e participação no sequestro do ex-deputado Fernando Balda, um de seus mais conhecidos rivais políticos”.
A defesa de Correa já deve ter dito aos quatro cantos que não há provas, que seu cliente é inocente e bla-bla-blá (o leitor destas linhas deve conhecer um caso brasileiro bem parecido, não é?). É do jogo e não se pode fazer muito a respeito. Mas é sintomático e faz parte da idiossincrasia da imensa maioria dos políticos sul-americanos: militam e ganham dinheiro aqui, mas quando é para descansar, preferem o exterior que tanto criticam. E quando ficam doentes, não se internam nos hospitais que impõem aos incautos que lhes dão os votos que lhes garantem a vida boa que levam…

 

Que dureza
Há cerca de duas semanas circula nas redes sociais uma mensagem enunciando que o governo Michel Temer foi o pior dos governos eleitos pelo PT… Goste-se ou não disso, o fato é que o pedido feito pela PGR ao STF para que o ministro do Trabalho, Helton Yomura, fosse afastado -um mico!- prova que a mensagem está certíssima!

 

Hoje tem Brasil na Copa
Há alguns meses, antes do início da Copa da Rússia 2018, o treinador brasileiro Carlos Alberto Parreira afirmou que a seleção brasileira era a única no mundo que, mesmo depois de uma derrota amarga por 7×1 numa Copa, era considerada favorita na Copa seguinte.
O fato da seleção do Brasil fazer parte do grupo das equipes classificadas para as oitavas de final na Copa atual assevera o enunciado feito por Parreira, não é? Depois da ‘partida do IDH’, é bem provável que o Brasil passe pela Bélgica hoje e encare mais para frente a Suécia. Boa sorte à nossa Seleção!

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Chegou a sexta-feira, leitor! Desejamos a todos uma jornada de ótimas surpresas!
Sorte e saúde sempre a todos!

 

Share

GDIA