4 de julho de 2018
Defesa teme interrupção de projetos prioritários por falta de recursos
5 de julho de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, quarta-feira, dia 04 de julho, comemora-se o ‘Dia do Operador de Telemarketing’;
– Também hoje se comemora, aqui no Paraná, o ‘Dia Estadual do Cooperativismo’;
– A data é de comemoração da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos (1776).

Tempestade perfeita a caminho
Dentro do PSDB há um fato que incomoda muito: o nome do governador Geraldo Alckmin, presidente e pré-candidato do partido nas eleições presidenciais, não empolga o eleitorado. O candidato argumenta e repete a todo tempo que somente após a Copa do Mundo é que a campanha vai começar pra valer e aí, sim, as coisas devem melhorar. A conferir.

Tempestade perfeita a caminho (2)
Para além da empolgação do eleitorado com seu candidato, há outro problema para o PSDB: é que ‘a juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª. Vara Federal de São Paulo, transformou a prisão temporária de Laurence Casagrande (ex-secretário estadual de Geraldo Alckmin) em prisão preventiva, citando o depoimento de uma testemunha que revelou supostas ordens para triturar documentos. Casagrande foi detido na Operação Pedra no Caminho e é suspeito de envolvimento em fraudes e desvios nas obras do Rodoanel Norte’ (Deu em ‘O Antagonista’).

Tempestade perfeita a caminho (3)
Como é sabido, Geraldo Alckmin é o político que por mais tempo governou São Paulo. E para quem não sabe: o complexo de obras do anel rodoviário paulistano é mais conhecido pelo povo de lá como ‘rouboanel’.

Copa do Mundo Rússia 2018
Esta é a 21ª. Copa do Mundo de Futebol. Apenas oito países foram campeões: Brasil (5), Itália (4), Alemanha (4), Uruguai (2), Argentina (2), Inglaterra (1), Espanha (1) e França (1).
Para 2018 a seleção da Itália não se classificou e – até aqui – já foram desclassificadas a Alemanha, a Argentina e a Espanha. Continuam no páreo as campeãs do Brasil, Uruguai, França e Inglaterra.
Para realização desta Copa foram construídos e/ou reformados doze estádios. Levantamento feito pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’ revela que a possibilidade de pelo menos sete deles virarem verdadeiros elefantes brancos é grande. Faz lembrar a Copa de 2014 no Brasil, não faz?

Copa do Mundo Rússia 2018 (2)
E a Bélgica, hein? Por muito pouco quase ficou de fora da Copa! A coluna insiste: caso o Brasil passe com vitória pelos belgas, dificilmente perderá o título. Se perder, como disse o Tostão, ‘diremos que o futebol é uma caixinha de surpresas’…

Suprema politização
José Dirceu foi solto, não é? É. Por um ministro – Dias Toffoli – que foi advogado do PT, partido de José Dirceu por cerca de dez anos! Por um ministro – Dias Toffoli – que foi subalterno de José Dirceu quando este foi ministro da Casa Civil. Como se sabe, o ministro Dias Toffoli foi reprovado por duas vezes quando prestou concurso para ser juiz; e agora, em setembro, se tornará presidente do STF. É o Brasil. Vamos ver até onde isso vai…

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Meio de semana novamente, leitor! Tenha uma bela e bem proveitosa quarta-feira, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

 

Share

GDIA