2 de julho de 2018
Violência sexual contra crianças e adolescentes aumentou 83% em 7 anos
3 de julho de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, segunda-feira, dia 02 de julho, comemora-se o ‘Dia do Bombeiro Brasileiro’;
– Também hoje se comemora o ‘Dia do Hospital’.

 

Não deu
Em sessão do último dia 29, o Supremo Tribunal Federal validou o fim da contribuição sindical obrigatória.
Mas essa decisão do STF não deve ser confundida com o fim do imposto sindical. O que chegou ao fim na realidade foi a obrigação de se pagar com um dia de trabalho o que era tido como contribuição, certo?
O signatário é de opinião que a próxima medida neste sentido deveria ser tornar também facultativa a contribuição para os ‘egrégios’ conselhos regionais…

 

Poste novo em 2018
A coluna Radar da ‘Veja’ deu na última semana uma notícia já data pelo blog de Claudio Humberto e repercutida aqui: Fernando Haddad será o candidato ungido por Lula para substituí-lo nas eleições de 2018, a exemplo de Dilma Rousseff em 2010 e 2014. Segundo a coluna, na TV a peça publicitário do PT mostrará Lula dizendo ‘Eu sou Haddad’ e Haddad dizendo ‘Eu sou Lula’.
Detalhe: considerando que na região nordeste as pessoas acham que Dilma Rousseff é esposa de Lula, não é demais especular com a possibilidade de a feição de Fernando Haddad ser confundida com a de um tucano…

Poste novo em 2018 (2)
Há um sem-número de opiniões na mídia em geral dando conta da capacidade de Lula transferir votos para seu ungido, o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, que será anunciado no limite estabelecido pelo TSE, para que a narrativa petista da candidatura de Lula não perca força, embora todos saibam que ele está inelegível. Mas há que se considerar que 2018 não terá uma eleição como as ocorridas nos anos de 2010 e 2014. Primeiro em razão da quantidade de candidatos; em segundo lugar o fato das pessoas estarem muito dispostas ao ‘não voto’ – que contemplam os votos nulos, brancos e abstenções e mais a probabilidade desse fato interferir diretamente no resultado. Por fim, mas não menos importante: Lula está preso, não é?

 

Poste novo em 2018 (3)
Mas não são só esses os problemas para o PT; não é demais lembrar que o ex-prefeito Fernando Haddad perdeu em São Paulo sua reeleição para prefeito sem sequer passar ao segundo turno, sendo derrotado em primeiro turno por João Dória (PSDB-SP).
Para os próximos dois meses está prevista uma provável segunda condenação para o ex-presidente Lula, agora no caso do sítio em Atibaia.
E há a delação de Antônio Palocci Filho celebrada com a PF, recentemente homologada pelo ministro do STF Edson Fachin. Não fica parecendo outro caso de ‘tempestade perfeita’?

O Brasil na Copa da Rússia 2018
Leitor, a nossa seleção está ganhando volume de jogo a cada partida. Está formando conjunto um bom aos poucos e, se passar pela Bélgica (sim – para este humilde signatário – o México é ‘pule de dez’, com todo o respeito), nossa seleção se tornará candidatíssima ao título!

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Que a semana se inicie com a vitória da Seleção Brasileira, né? Tenha uma boa jornada, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

 

Share

GDIA