Veículos apreendidos já podem ser retirados da Delegacia da PF em Foz
29 de junho de 2018
29 de junho de 2018

E-mail: doniesportes@brturbo.com.br

 

 

Sul-americanos na Copa
A primeira rodada da Copa do Mundo foi desesperadora para o futebol sul-americano. Apenas o Uruguai largou com vitória. No fim das contas, a fase de grupos terminou em sucesso para as seleções da Conmebol. Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia garantiram suas classificações às oitavas de final. Apenas o Peru, que havia chegado ao Mundial apenas pela repescagem, caiu na primeira fase.

 

Seleção do Brasil
A Seleção de Tite começou com um leve tropeço. Até saiu na frente da Suíça com um gol de Philippe Coutinho, mas cedeu o empate para os europeus. Na segunda rodada, o jogo também foi complicado. Mas a Seleção desencantou e marcou duas vezes nos minutos finais, com Philippe Coutinho e Neymar. A vitória também deixou a Seleção em situação confortável no grupo. Na terceira rodada, o Brasil precisava apenas de um empate contra a Servia para confirmar a classificação. Mas teve a sua melhor atuação. Tranquila, marcou com Paulinho e Thiago Silva. A vitória garantiu o primeiro lugar da chave. Time marcou cinco gols e sofreu apenas um e teve 77,8% de aproveitamento.

 

Uruguai
A Celeste teve a melhor campanha entre os sul-americanos na Copa. No Grupo A, conseguiu 100% de aproveitamento e não levou um gol sequer. A estreia foi o jogo mais complicado. O gol da vitória diante do Egito, marcado por José Giménez, saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo. O Uruguai venceu o Egito por 1 a 0, superou a Arábia Saudita por 1 a 0 e fez 3 a 0 na Rússia.

 

Peru
Os peruanos sofreram antes da Copa com a perspectiva de não ter Paolo Guerrero no Mundial. O atacante foi liberado, mas ficou no banco no jogo de abertura contra a Dinamarca. A decisão custou caro, e os sul-americanos perderam por 1 a 0 na estreia. No segundo jogo derrota para a França por 1 a 0. Na despedida bateu a Austrália por 2 a 0.

 

Argentina
Os argentinos sofreram para conseguir a classificação, mas avançaram às oitavas de final. O caminho tortuoso começou com um empate em 1 a 1 diante da fraca Islândia, que contou com pênalti perdido por Lionel Messi. No segundo jogo perdeu por 3 a 0 para a Croácia. No terceiro jogo ganhou da Nigéria por 2 a 1, em partida que os jogadores choraram após o seu final. Assim o time portenho segue na competição. Messi (foto), apesar de perder pênalti, foi herói do time argentino.

 

Colômbia
A Colômbia sofreu, mas também conseguiu a classificação com duas vitórias. Na estreia, perdeu para o Japão por 2 a 1 e viu se complicar a sua situação. A recuperação colombiana começou na segunda rodada. Em seu melhor jogo, goleou a Polônia por 3 a 0. No jogo decisivo, a Colômbia jogou mal, mas fez com um gol com Mina em Senegal. O resultado de 1 a 0 foi suficiente, somado à derrota do Japão para a Polônia, para colocar o time de José Pékerman em primeiro na chave.

 

Frase Bíblica:
“A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas”.

*Salmos 119:160

 

Share

GDIA