Projeto amplia cargos na Fundação Cultural
27 de junho de 2018
27 de junho de 2018

Nepotismo
O STF ordenou ao Governo do Paraná a exoneração do coordenador da Casa Civil em Cascavel, Eliezer Fontana. O ministro Marco Aurelio Mello entendeu que houve nepotismo, já que a esposa de Fontana, Lizmari Vieira, também é detentora de cargo comissionado.

 

Nova pesquisa
Pesquisa do Instituto Radar Inteligência, divulgada nessa terça (26), aponta Ratinho Junior (PSD) com 32,1%, Osmar Dias (PDT) com 26,2% e a atual governadora, Cida Borghetti (PP), aparece em terceiro, com 10,2%. Foram ouvidos 1.494 eleitores em diversas cidades e em oito regiões do Paraná, entre os dias 19 e 24 de junho. Dr. Rosinha (PT) também está na pesquisa e aparece com 2,9%; e Jorge Bernardi (Rede), 2,5%. Brancos e nulos somaram 16,8%, e 9,3% disseram não saber ou não quiseram opinar sobre os nomes apresentados.

 

Segundo turno
Em uma simulação para um eventual segundo turno envolvendo os três primeiros colocados, Ratinho Junior venceria Osmar Dias e Cida Borghetti. Segundo a pesquisa, no segundo turno Ratinho teria 37,4%; e Osmar Dias, 31%. Já em outra simulação, Ratinho Junior aparece com 43% contra 18% de Cida Borghetti. Se o segundo turno fosse entre Cida e Osmar Dias, o candidato vencedor seria Dias, com 39,5% das intenções contra 19,5% de Cida. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-04594/2018.

 

Pedágio criminoso
Os pedágios brasileiros são os mais caros do mundo. São mais caros que o pedágio que liga a cidade de Nantes a Paris, na França. E essa praga foi instalada no Brasil depois que estradas já estavam construídas pelo poder público e os barões pegaram o boi andando e lucraram fortunas, não fazendo as obras estabelecidas em contrato. Somente em 2017 o pedágio rendeu R$ 18 bilhões.

 

Presente pro bandido
Enquanto outros países tributam as empresas de pedágio em 30%, aqui no Brasil a alíquota tributária ficou estipulada em 3%. De igual modo, os pedágios cobrados em outros países são até 15 vezes menores do que os preços praticados em nosso país. Os valores cobrados no Paraná são 15 vezes maiores do que os pedágios argentinos, relata Arno Weis, presidente do Sindicato Rural de Cabeceiras, Goiás.

 

STF solta Zé Dirceu
Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu suspender a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão pela Operação Lava Jato. Com a decisão, Dirceu será solto. Ele cumpre a pena em Brasília e sua situação é similar à de Lula, o que torna insustentável a manutenção do ex-presidente na prisão. Mas, se a delação de Palocci for mesmo uma bomba, Lula poderá amargar mais alguns anos na cadeia.

Share

GDIA