26 de junho de 2018
Supremo Tribunal Federal (STF) manda soltar ex-ministro José Dirceu
27 de junho de 2018

 

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, terça-feira, dia 26 de junho, comemora-se o ‘Dia Mundial da Carta das Nações Unidas’ (*)
– Também hoje se comemora o ‘Dia da Aviação de Busca e Salvamento’;
– A data também é de comemoração do ‘Dia do Meteorologista’.
(*) Surgimento da ONU: em 26 de junho de 1945, representantes de 50 países assinaram a Carta de São Francisco. Apoiada na tradição idealista norte-americana e com a tese de manter a segurança coletiva e a paz mundial, a Carta propunha a criação da Organização das Nações Unidas. Em 24 de outubro de 1945, a ONU passou a existir oficialmente (Terra).

 

Não voto
A eleição ocorrida no último domingo em Tocantins dá um sinal claro do desinteresse dos brasileiros pela política – infelizmente. O eleito, Mauro Carlesse (PHS-TO), levou 75,1% dos votos válidos e seu adversário, Vicentinho Alves (PR-TO), ficou com 24,9%. Agora vamos aos tristes números da eleição: a soma dos votos de ambos candidatos resultou em 490.461 votos. A soma dos votos brancos, nulos e as abstenções resultaram em 527.868 votos! O ‘não voto’, portanto, representou 51,84% dos eleitores! Só 48,16% dos tocantinenses foram votar. Deu no site ‘Poder360’.

 

Não voto (2)
É uma grande pena que as pessoas não participem das atividades políticas como nas eleições. É bem verdade que as notícias dando conta do grau de corrupção na política agravadas pela atual conjuntura econômica do país realmente desanimam as pessoas. Mas acontece que a saída para os problemas de qualquer país passa necessariamente pela política, goste-se ou não disso. Mais: o desinteresse do povo beneficia indiretamente os interessados de toda sorte, notadamente aqueles que veem na política as oportunidades que em muitas das vezes resultam nas malfeitorias que tornaram a política no Brasil um negócio.

 

Escondido na Copa da Rússia?
Deu no site ‘O Antagonista’: ‘A Interpol prendeu na última sexta-feira, durante jogo da seleção brasileira, na arena Zenit, em São Petersburgo, um brasileiro foragido da Justiça. O jornal Extra revelou a identidade do homem: Rodrigo DenardiVicenti, de 31 anos. Ele é acusado de uma série de roubos a agências dos Correios do Espírito Santo. A quadrilha da qual Rodrigo é acusado de fazer parte rendia servidores e clientes dos Correios em Vila Velha (ES) e estima-se que R$ 230 mil tenham sido roubados’.

 

Escondido na Copa da Rússia? (2)
Vamos combinar: esconder-se hoje em dia para fugir da polícia é missão dificílima. E dar as caras em plena Copa do Mundo em situação assim é piada!

 

Utilidade Pública
O Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu está precisando de dinheiro. E qualquer ajuda, como sabemos, vem em boa hora e o valor fica a critério e possibilidade de cada um.
Quem quiser contribuir pode fazê-lo através das agência do SICOOB. A conta corrente é 2575-5 e a agência é a 4343. E se o leitor quiser fazer valer a sua generosidade de forma continuada, basta ir até o Lar dos Velhinhos e se cadastrar num carnê mensal a partir de módicos R$ 15,00.

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Boa terça-feira, leitor! Nada de desanimar, ok? Vamos em frente com disposição e energia!
Sorte e saúde sempre a todos!

 

Share

GDIA