Chico Brasileiro participa de reunião na Acifi e destaca progresso econômico da cidade
25 de junho de 2018
25 de junho de 2018

Arrecadação de impostos
A Tabacalera del Este, do presidente Horácio Cartes, é a segunda maior arrecadadora de impostos do Paraguai. A primeira é a Telectel, empresa de telefonia. A poderosa Ande está em terceiro. O Itaú Paraguai está em quarto; e a Cervepar, em quinto. Se nossos políticos tivessem uma fábrica dessas não arrecadariam um centavo.

 

Pouca-vergonha
O secretário estadual de Segurança, Julio Reis, esteve em Foz e disse que houve uma queda sensível nos índices de criminalidade, citando como exemplo a redução de 3,6% no roubo de carros. Os números são relativos ao primeiro trimestre, e nós já estamos no final do semestre. Tudo porque a Secretaria de Segurança não possui números atualizados. Lesma lerda.

 

Quase 200 km/h
Um Audi branco foi flagrado pelo radar da PRF a 194 km/h. O veículo trafegava pela BR-277 no sentido Cascavel/Foz. Como estava com velocidade 50% superior à permitida, o motorista cometeu infração gravíssima, com penalidade de multa (três vezes), suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação. Será que o motorista não é um desses boyzinhos que se exibem nas ruas da cidade?

 

Pegou mal
Uma grande festa de aniversário do senador eleito Javier Zacarías Irún tinha tudo para ser um grande evento político, realizado na Área 4 de Ciudad del Este. Mas uma índia com uma criança no colo e mais dois indiozinhos agarrados em sua saia entraram na festa e sentaram em uma mureta para descansar. Os seguranças retiraram a mulher e as crianças. A “grandiosa” festa foi ofuscada por essa cena deprimente. Um jornal divulgou na capa a pobre índia ao lado de fora do evento luxuoso.

 

Recuperação do Boicy
Dentro do pacote de obras anunciado por Itaipu e prefeitura, uma delas se destaca: a recuperação do Rio Boicy e dos córregos Brasília e Ouro Verde, este apelidado de “Rio Bostinha”. Serão R$ 7 milhões em investimentos para recuperação ambiental, obras de saneamento, iluminação e pistas de caminhada. Finalmente teremos o nosso Rio Boicy limpo.

 

Delação bomba
O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de Porto Alegre, validou a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci fechada com a Polícia Federal. O teor da delação está sob sigilo. Palocci está preso desde setembro de 2016. O acordo foi homologado dois dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar a PF para firmar delações. Ele foi condenado por Sergio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Palocci sabe de tudo e pode complicar ainda mais a vida de Lula.

Share

GDIA