25 de junho de 2018
25 de junho de 2018

 

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, segunda-feira, dia 25 de junho, comemora-se o ‘Dia do Imigrante’;
– Também se comemora hoje o ‘Dia do Cotonete’ (não é piada!);
– E hoje também é comemorado o ‘Dia do Quilo’: ‘com as revoltas de quebra-quebra que eclodiram em todo o país a partir do estado da Paraíba, quando da notícia da adoção do ‘Sistema Métrico Decimal” no Brasil, que foi implantado pela Lei Imperial no. 1.157 de 26 de junho de 1862, com o fim de substituir o antigo método europeu de medição baseado em libra, arroba e salamim, pela forma francesa de medição que está vigente até os nossos dias, baseada em metro, quilo e quilograma.

 

Que dureza!
Reportagem do site Poder360 informa que ‘59% dos paulistas dizem que Geraldo Alckmin não merece ser presidente da República’! Como informado, ‘os dados são da empresa Paraná Pesquisas, que entrevistou 2 mil eleitores em 82 cidades de São Paulo de 13 a 18 de junho de 2018. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O estudo está registrado no TSE sob o no. BR-09235/2018’.

 

Que dureza! (2)
Interessante! O PSDB governa o estado de São Paulo desde 1994 e Geraldo Alckmin governou aquele estado entre 2001 e 2006 (como vice de Mário Covas e depois como governador a partir de 2002). Em 2011 Geraldo Alckmin voltou ao governo, se reelegeu em 2014 e só renunciou em 2018, para disputar a presidência da República, como sabemos. Como poderia estar tão em baixa no estado que governou por tanto tempo?
Detalhe (1): o eleitorado paulista sozinho representa mais de 20% do eleitorado nacional;
Detalhe (2): na mesma pesquisa, Jair Bolsonaro aparece à frente de Geraldo Alckmin…

 

Batendo o martelo
Deu na coluna de Claudio Humberto: Lula resolveu que o candidato do PT a presidente da República será Fernando Haddad. A coluna também informa que ‘até oficializar Haddad, a estratégia é divulgar que Lula vai disputar: seu eleitorado majoritariamente desinformado ignora os impedimentos legais para o registro de sua candidatura na Justiça’. O candidato a vice deverá ser de Minas Gerais.

 

E por falar nisto
Reportagem de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo informou que ‘o advogado Sepúlveda Pertence, que representa o ex-presidente Lula no STF, está visitando os gabinetes da Segunda Turma da corte, para defender a libertação do ex-presidente. Alguns argumentos têm sensibilizado os magistrados’. A notícia deixou esperançosos aqueles que, em vista da recente absolvição da senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, imaginavam que a liberdade de Lula também estaria próxima.

 

E por falar nisto (2)
Durou até a tarde da última sexta-feira, 22, a esperança no julgamento que ocorreria amanhã, terça-feira, dia 26. Ocorre que o ministro Edson Fachin cancelou o julgamento do pedido feito pela defesa de Lula, em razão de o TRF-4 (Porto Alegre) haver decidido negar o recurso do ex-presidente ao STF.
A defesa de Lula ainda poderá recorrer da decisão do ministro Fachin.

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Viva a segunda-feira, leitor! Que a semana se inicie com boas surpresas e oportunidades!
Sorte e saúde sempre a todos!

Share

GDIA