23 de junho de 2018
23 de junho de 2018

Parto de 10 meses
Ou até de 45 minutos, tanto faz. Os 2 a 0 contra a Costa Rica foram um dos maiores sufocos que nós brasileiros já vivemos. Felizmente São João nos deu este presente na semana de seu aniversário. Ufa…

 

Cida Borghetti legal
Uma coisa é certa na nossa governadora: saúde é uma coisa que não lhe falta. O que ela tem corrido pelo nosso Paranazão não é brincadeira…

 

Festa do padroeiro
Fim de semana animado e religioso na comemoração do dia do nosso padroeiro, São João Batista. A sua paróquia está em festa neste final de semana.

 

Boa, Giacobo!
Uma proposta de redução do número de deputados e senadores anunciada pelo deputado federal Fernando Giacobo deve entrar em discussão no nosso parlamento, infelizmente com mínimas chances de ser aprovada. De qualquer forma, uma bela e honesta proposição do nosso deputado.

 

Vergonha curepi
E a seleção da Argentina, uma das favoritas da Copa, envergonhou sua enorme torcida continental e perdeu pra Croácia, um timeco sem tradição nenhuma. Uma tristeza fronteiriça.

 

Feriado nacional
O nosso país parou nessa sexta-feira pela manhã, mas depois do sofrido resultado e da mágica vitória, com certeza, o feriado foi esticado para o resto da sexta-feira. E haja cervejinha e caipirinha…

 

Justiça feita
Se tem alguém que merecia esta vitória é o Tite. Sem comentários.

 

Mais presente
Este final de junho, mês do aniversário da nossa querida cidade, não poderia ser mais privilegiado: além da sofrida vitória da nossa seleção, o sucesso do Festival das Cataratas e o pacote de investimentos na cidade anunciado pela Itaipu.

Filme da Itaipu
Primeiro os cumprimentos à brava equipe da Vision Art e Dairó Movies pela sensacional produção do filme sobre a nossa Itaipu aos seus 44 anos. Cumprimentos também para a jornalista Patrícia Iunovich, superintendente de Comunicação Social da Itaipu. Reforço aqui a sugestão do Adelino de Souza para que o filme seja exibido em todas as nossas escolas. Nossos estudantes merecem.

 

Férias no Parque das Aves
Bem bolada a iniciativa do nosso exuberante Parque das Aves em promover no mês das férias de julho uma programação especial para as nossas crianças. Excelente iniciativa.

 

Tristeza paralela
Em meio a tantas notícias boas e alegres, uma nota triste marcou esta semana: a derrota da seleção Argentina por 3 a 0 na Copa do Mundo. Agora, à espera de um milagre. E bota milagre nisso.

Share

GDIA