23 de junho de 2018
Chupar o dedo: como se livrar dessa mania?
25 de junho de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, sábado, dia 23 de junho, comemora-se o ‘Dia Nacional do Desporto’ (Lei Pelé);
– Também hoje é comemorado o ‘Dia do Migrante’; e
– A data também é de comemoração do ‘Dia do Lavrador’.

 

Tempestade perfeita
Reportagem de Reynaldo Turollo Junior na Folha de São Paulo informou ‘que a Polícia Federal e as polícias civis estaduais podem (doravante) firmar acordos de delação premiada com investigados, mesmo sem a anuência do Ministério Público. Os delegados poderão negociar acordos nos termos da lei que baliza esse instrumento, desde que não invadam as competências daquela instituição (como prometer o não oferecimento de denúncia). Cabe, então, somente ao juiz decidir se homologa ou não o acordo’.

 

Tempestade perfeita (2)
A mesma reportagem informa ainda que ‘há no Supremo ao menos dois acordos negociados com a PF aguardando homologação: do marqueteiro Duda Mendonça e do ex-publicitário Marcos Valério’. Mas o signatário informa que a reportagem esqueceu-se de uma terceira homologação, também feita com a PF, que se encontra com o ministro Edson Facchin, à espera da decisão do plenário: aquela feita com Antônio Palocci Filho (há quem diga que o MPF não aceitou fechar a delação com Palocci em razão do fato dele se negar a entregar as contas do Partido dos Trabalhadores).

 

Tempestade perfeita (3)
É bem provável que as três delações não sejam homologadas simultaneamente; e talvez as delações de Marcos Valério e de Duda Mendonça não tenham muito a acrescentar, mas a de Antônio Palocci é nitroglicerina pura. Comprometerá Dilma Rousseff, Lula e o PT. A conferir.

 

E a Argentina, hein?
Foi inacreditável o que aconteceu no jogo Argentina e Croácia! A derrota deixou o time argentino numa situação delicadíssima, mas nem tudo está perdido: uma nova derrota da Islândia, desta vez para a Croácia (o que não é improvável) e a primeira vitória da Argentina, sobre a Nigéria (única alternativa), darão aos argentinos a classificação para continuar na Copa da Rússia, agora nas oitavas de final.

 

E a Argentina, hein? (2)
Se a Argentina se classificar, talvez repita a façanha italiana em 1982. Os italianos empataram por três vezes na primeira fase (Polônia, Peru e Camarões), reflexo dos problemas com seu técnico à época, Enzo Bearzot (como a Argentina agora, com Jorge Sampaoli). Classificada em segundo no grupo (como poderá ocorrer com a Argentina), na segunda fase a Itália conseguiu vencer a melhor seleção da Copa da Espanha até então, a seleção brasileira. Daí pra frente não perdeu mais e sagrou-se campeã.

 

The end
O Walmart finalmente conseguiu passar adiante a sua operação no Brasil. O grupo americano vendeu a um fundo de investimentos – Advent – 80% de suas operações, segundo a Folha. O BIG de Foz vai trocar de dono, portanto.

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
O sábado faz tudo parecer melhor, mais fácil e a esperança e alegria inundam corações!
Que o domingo de São João seja espetacular, ok? Até segunda!

Sorte e saúde sempre a todos!

 

Share

GDIA