21 de junho de 2018
21 de junho de 2018

Olá, caro leitor. Bom dia!

‘Carpe diem!’
– Hoje, quinta-feira, dia 21 de junho, comemora-se o ‘Dia Internacional da Música’;
– Hoje também é o ‘Dia Mundial do Skate’ e o ‘Dia Mundial do Yoga’;
– Na data também se comemora o ‘Dia Universal Olímpico’;
– Também se comemora hoje o ‘Dia do Aperto de Mão’ e o ‘Dia do Intelectual’;
– Finalmente, hoje é comemorado o ‘Dia do Profissional de Mídia’;
– Começou o inverno, ok? Os entendidos dizem que isto aconteceu às 07h07 da manhã de hoje.

 

Olha só pra você ver
Na semana passada e na que corre, alguns nobres deputados federais fizeram correr no Congresso Nacional uma lista de assinaturas para instalação da ‘CPI da Lava Jato’ (será que teria sido em razão da Copa do Mundo, em que todos estão com os olhos voltados para a Rússia?). Há quem diga que o maior interesse em pôr de pé a tal Comissão Parlamentar de Inquérito era o de constranger juízes e procuradores federais da Lava Jato.

Olha só pra você ver (2)
Acontece que a tal lista de assinaturas logo repercutiu -e forte- nos sites dos grandes jornais, nos sites de notícias e, certamente, nas redes sociais. Ao perceberem tal repercussão, vários deputados federais correram para retirar suas assinaturas da tal lista. Só que ‘deu ruim’: o regimento da Casa impede que essas assinaturas sejam retiradas. Aí foi aquela correria atrás do presidente da Câmara, o deputado carioca Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que o tal requerimento fosse indeferido.

 

Olha só pra você ver (3)
E foi assim que a tal ‘CPI da Lava Jato’ pareceu ter se tornado mais uma ‘viúva Porcina’, aquela que foi sem nunca ter sido. Definitivamente nossos parlamentares parecem ainda viver no tempo do telex, da televisão a válvulas e dos carros a carburador! Em tempos de redes sociais, todo cuidado é pouco!

Demissão
Como sabemos, a Copa do Mundo é um momento de festa. Alguém poderá argumentar que não, que a Copa é para se torcer pela seleção. Consideremos ambas coisas, certo? Errado e inconveniente está o comportamento de alguns mal-educados brasileiros, que se valeram do fato de algumas garotas russas não conhecerem o idioma português para cometerem atitudes absolutamente deploráveis, machistas e por isso tudo inaceitáveis. Num primeiro grupo, cujas imagens correram pelas redes sociais, aparecem um policial de Santa Catarina, um advogado que foi secretário de Turismo em Ipojuca e um funcionário da LATAM – todos devidamente identificados, informou o site da revista ‘IstoÉ’.

 

Demissão (2)
O funcionário da LATAM é Felipe Wilson (supervisor de aeroportos) e a empresa já o demitiu, alegando o que a “LATAM Airlines Brasil repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. A partir deste pressuposto, a companhia informa que tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta”, informou o portal UOL.

 

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br

Que a jornada desta quinta-feira seja repleta de ótimas surpresas e grandes risadas, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

 

Share

GDIA