20 de junho de 2018
20 de junho de 2018

Olá. Bom dia, leitor!

 

‘Carpe diem!’
– Hoje, quarta-feira, dia 20 de junho, comemora-se o ‘Dia Internacional do Surf’;
– A data também é de comemoração do ‘Dia Mundial do Refugiado’;
– Também hoje se comemora: o ‘Dia do Vigilante’, o ‘Dia do Revendedor’ e o ‘Dia do Pescador’.

 

Pesquisas eleitorais
Deu no ‘Ex-Blog do Cesar Maia’: “a ‘XP Investimentos’ tem realizado sondagens mensais com investidores institucionais: 204 agora no início de junho. Num período de 30 dias ou pouco mais, a sondagem da XP Investimentos mostrou uma enorme variação nas resposta sobre ‘quem será o vencedor da eleição presidencial de 2018?’. Em abril, Alckmin tinha 48% e nos dias 4/5 de junho 31%. Bolsonaro, em abril, tinha 29% e no início de junho 48%. Ciro Gomes tinha, em abril, 1% e agora no início de junho 13%. São números e diferenças enormes num espaço tão curto de tempo e entre pessoas das mais bem informadas, qualificadas e interessadas”.

 

Pesquisas eleitorais (2)
“A sondagem da XP Investimentos, com essa gigantesca volatilidade em 30 dias, sugere que, mais do que nunca, as pesquisas de opinião serão apenas sinalizadores e que a decisão final do eleitor virá em cima da urna”.
Gostar ou não do que diz Cesar Maia é questão opinião, não é? É. Mas ele é um estudioso refinado das pesquisas e o fato de sugerir que ‘a decisão final do eleitor virá em cima da urna’ é sintoma claro do que vem por aí, pelo menos para quem segue de perto a conjuntura política nacional. Como aconselha Maia, ‘acompanhemos sem ansiedade’.

 

Etanol
Há alguns dias abordamos aqui a questão da liberação da venda de etanol diretamente dos produtores para os postos. E dissemos que a notícia poderia ser ou não boa, certo? Pois bem, recentemente o ’rei das distribuidoras de combustíveis’ – senhor Rubens Ometto – recebeu em jantar ninguém menos que o presidente da República, pelo que foi criticado por produtores e parlamentares – que ultimamente lutam para livrar nosso etanol da obrigação de ser vendido primeiro às distribuidoras (atravessadores, na verdade) e depois aos postos.

 

Etanol (2)
“Desde 2009, estranha resolução da Agência Nacional de Petróleo (ANP), atribuída ao forte lobby dos atravessadores, proíbe o produtor de vender o etanol diretamente aos postos. Hoje o etanol ‘passeia’ até uma distribuidora, onde se troca a nota fiscal para o produto ir para o posto, no mínimo, pelo dobro do preço. Além de desnecessário, o ‘passeio’ encarece o etanol, desperdiça diesel, polui a atmosfera e ainda ajuda a congestionar o trânsito”. Deu no blog do Claudio Humberto.

 

Pois é…
O presidente Temer não sabe dançar e quer luz negra; não joga nada e quer massagem; quer ir pro céu mas não quer morrer! Diz que a pesquisa do Datafolha que o colocou como o presidente mais impopular do Brasil ‘não é verdadeira’, mas vai jantar na casa de Rubens Ometto, que não quer nem ouvir falar em etanol vendido diretamente aos brazucas. Poupe a gente, presidente!

 

WhatsApp
Os internautas não perdoam: “Não adianta o Tite encher a seleção de corinthianos e não levar o árbitro”. Quanta maldade..!

Acesse a Gazeta Diário na internet em www.gdia.com.br
Olha a quarta-feira aí, leitor! Já estamos no meio da semana. Boa jornada, ok?
Sorte e saúde sempre a todos!

 

Share

GDIA