Limite de espera na fila da saúde só terá efeitos daqui a um ano
15 de junho de 2018
15 de junho de 2018

Homenagem justa
As conquistas e o bom momento da equipe do Foz Futebol Clube foram celebrados durante a sessão ordinária na Câmara Municipal no final da manhã desse 14 de junho. O time foi homenageado com uma moção de aplauso entregue pelo Presidente da Casa, Vereador Rogério Quadros e pelo proponente da honraria, Vereador Anderson Andrade. A placa de honra foi recebida pelo Presidente do clube, Arif Osman (foto). No campeonato de 2018 o clube conseguiu fazer sua melhor campanha na primeira divisão do futebol estadual, conquistando a posição de vice-campeão na classificação geral, atrás apenas do Atlético Paranaense, e superando equipes tradicionais que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries A e Série B, como Coritiba, Londrina e Paraná Clube.

Novo comando
Um novo grupo gestor foi apresentado no final da manhã de ontem, 14, para administrar o Foz do Iguaçu Futebol Clube. Oficialmente o grupo será anunciado nos próximos dias. O empresário Arif Osman, que quase duas décadas está no comando está deixando a função, porém ficará como integrante no Departamento de Futebol. O novo grupo gestor que administrará o Foz terá na presidência o também empresário Veraldo Barbiero. Ele vem com grandes propósitos, inclusive firmando parceria com clubes da Europa. Todos que gostam de futebol estão torcendo. Cinquenta abnegados devem compor o grupo gestor.

 

Itaipu e a Copa
A Copa o Mundial, muda a vida de muita gente. Durante a Copa do Mundo Fifa 2018, que já começou, todas as atenções da usina de Itaipu, por exemplo, serão redobradas e estarão voltadas para o pronto atendimento da demanda de energia elétrica do Brasil e do Paraguai. O objetivo é garantir a segurança energética neste período. Por isso, a empresa adotou algumas medidas operativas. Uma delas será a restrição de visitas turísticas e institucionais nos dias de jogos mais importantes, quando a demanda de energia costuma sofrer fortes elevações no intervalo e, especialmente, logo após o final. Não haverá prejuízo para o turista que pretende visitar a usina.

 

Maior vencedor
O mundial é o maior evento de futebol do planeta. As nações vencedoras de edições de Copa do Mundo são: Brasil (5 títulos), Alemanha e Itália (4 títulos cada), Argentina e Uruguai (2 títulos cada), Espanha, França e Inglaterra (1 título cada). As nações que mais vezes foram vice-campeãs são: Alemanha, derrotada em 4 finais (1966, 1982, 1986 e 2002), seguida da Argentina, que perdeu em 3 finais (1930, 1990 e 2014). A Holanda participou de três finais e saiu derrotada de todas as três decisões (1974, 1978 e 2010). O Brasil é o único país que disputou todos os mundiais. Brasil e Alemanha foram as únicas nações que conseguiram disputar três finais de Copa do Mundo de maneira consecutiva. Nossa seleção estreia neste domingo na Rússia contra a Suíça.

 

Frase Bíblica:
“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

*Isaías 41:10

 

E-mail: doniesportes@brturbo.com.br

 

Share

GDIA